Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Se um cachorro fosse professor...



Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:


Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
E o MAIS importante de tudo....Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!


E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!


FONTE:http://claudiiblog.blogspot.com

56 comentários:

  1. De fato, na maioria das vezes podemos aprender mais com os animais do que com as pessoas. Os seres humanos são cheios de sentimentos, e cada um de nós é diferente. Temos amor, amizade, generosidade, ... mas também temos raiva, rancor, ódio e podemos cometer erros terríveis por isso. Os animais não, são seres cheios de amor e perdão, além de que só fazem algo de mal se provocados, diferente dos humanos. Seria maravilhoso se todos apreciassem o quanto podemos com a natureza, afinal não é por acaso que ela é a maior dádiva de Deus.

    By Celina

    ResponderExcluir
  2. Varias pessoas se dizem mais inteligentes que as outras, mas nem tudo pode ser o que nós pensamos é verdade, varias pessoas deveriam aprender com um simples animal como o cachorro as varias coisas da vida e seu jeito de se comportar durante variaas situações.

    ResponderExcluir
  3. Nos seres humanos devemos ser mais compasivo com o proximo e dar mais valor a nossa vida pos podemos ter pouco tempo para aproveitala...por isso de mais valor a voce mesmo e as coisas que estão ao se redor.perceba cada detalhe que os outro querem passar pra voce.cultive sua vida.ame o proximo .

    Aliane

    ResponderExcluir
  4. um simples animal, pode ensinar qualquer pessoa, mesmo sendo um dOS melhores, um dos piores, esse simples animal nao fala, mais sabe provocar emoçoes em qualquer um, pois ele mesmo nao sabendo o porque da "tristeza" do "companheiro" do lado que ele esta, ele consegue sentir e tenta talvez confortar, por isso que falam por ai que o cachorro é o melhor amigo do homem, e pode ser sim, somente pelas atitudes !

    Djony.

    ResponderExcluir
  5. Quem diria q um simples animal como o cachorro poderia dar um bom exemplo de vida!!! Existe exemplo melhor que esse???

    Pessoas querem de comparar a famosos, politicos, pessoas de poder... mas um simples autor resolveu sonhar com a comparação de homemXcachorro...


    Dizem que o homem surgiu do macaco e que tem suas caracteristicas...

    Quem déra que alguem tivesse garganta pra gritar" QUERO SER COMO UM CACHORRO"!!!


    by: moranguinho

    ResponderExcluir
  6. Tudo que está escrito no texto é muito lindo, se cada um de nós tivesse uma dessas atitudes, teríamos um mundo muito melhor, são atitudes louváveis, como por exemplo, mesmo sendo magoado, não fique nervoso, vá se desculpar com o próximo e seja amigo dele.
    Nós que somos seres muito inteligentes, não temos as atitudes de um animal que teoricamente é irracional, ele pode agir por impulso, mas é muito parceiro e sabe como agradar seu dono, e as pessoas, chegam a se matar por ganância. Pense nisso, comece fazendo sua parte, com qualquer uma das atitudes acima citadas, que sua vida irá melhorar muito.
    Sempre procure estar sorrindo, e passando sua felicidade ao seu próximo, assim como fazem os cachorros.

    By Tassi

    ResponderExcluir
  7. Pelo que deu a entender deste texto que o cachorro é o melhor amigo do homem, que ele esta sempre de bom humor,mesmo que o dono brigue com ele, ele nunca deixa o respeito que ele tem pelo o dono.O cachorro é um bom exemplo de vida para os seres humano,mostra a nós como que nois temos que estar no nosso dia-a-dia de sempre de bem com a vida.

    by:ayrton

    ResponderExcluir
  8. Como vimos no texto, o animalzinho é o melhor amigo do homem, que de muitas vezes muitos maltaratam e eles ainda o perdoam
    mais eh o que naum deveria acontecer.por isso sempre devemos respeitar o nosso proximo mesmo que seja esse pequenino bichinho inofencivo e dar mais valor a vida. Pois Deus criou o mundo com animais e pessoas assim termos a diginidade de nunca maltratar ninguem.

    Daniane

    ResponderExcluir
  9. Curte a vida, faça o que você pensa e o que quer , não importa o que os outros falam , e sim o que você quer.
    Quando você quer algo , LUTE , pelo o que você quer e não pense nos outros , e sim em VOCÊ !



    Laira Feiler

    ResponderExcluir
  10. Quando alguem que você ama esta vindo,corra ao seu encontro,corra,pule,brinque,todos os dias em que estiver feliz,dançe,grite...
    mostre que você esta ai pra conversar e não simplismente para conseguir algo mostre o que você é de verdade seja você mesma!

    Roberta

    ResponderExcluir
  11. Da-se a entender que temos que aprender a viver melhor e aproveitar todos os momentos de nossas vidas,onde amigos e familia são a base pra tudo em nossa vida.JULIANA STOINSKI

    ResponderExcluir
  12. Na vida fica tudo é mais feliz quando ha amor, fica mais feliz aida quando voce tem alguem do seu lado,alguem que seje seu amigo.
    um animal muitas vezes pode ser mais seu amigo do que uma pessoa que finje ter amizade.


    Lucimara Tolardo

    ResponderExcluir
  13. Ele iría ensinar varías coisas,a fazer novas amizades,com as pessoas, ensimando a usar nossos sentimentos com as outras pessoas

    Disse:Oscar Nunes Silveira Neto

    ResponderExcluir
  14. A mensagem é de fato, muito linda.
    Nos mostra que as coisas basicas da vida, são as que nos trazem a felicidade.
    Sentimentos unicos, como amor, perdão, carinho, são os mais puros e importantes.
    É de pura realidade, que os cães são melhores amigos do homem, pois são eles que independente de qualquer coisa, nos passam uma onda de sentimentos incriveis, que por muitos nem é notado.
    Por isso, deveriamos aproveitar todos os segundos de nossa vida, e transformar dos pequenos momentos, os melhores.
    Curta muito, e deixe o sentimento te levar...


    - Valdinéia

    ResponderExcluir
  15. Curta o maximo que puder a vida pois não sabemos o dia de amanhã...Valorize suas amizades pois você pode precisar dela quando você menos espera...
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida aprenderíamos ser mais fiéis, amigos e verdadeiros... Saberíamos a ser fortes, bravos em defesa do próximo...Iriamos saber como gostar mais de nós e darmos valor aos outros! Em muitas casos percebemos que às vezes a nossa vida não passa de uma grande mentira, pois nós somos seres huamnos, mentimos, muito diferente desse animal que não sabe falar... Mas sabe agir melhor que nós mesmos em alguns casos!!!

    Cleonice Cleice Jaroczinski

    ResponderExcluir
  17. eu entendi que na vida muitas vezes temos que dar oportunidades para outras pessoas ensinarem novas coisas para nós por que podemos mudar o nosso conseito e opiniãoes em nossa vida!

    disse:darlei kluck

    ResponderExcluir
  18. Em muitos casos um cachorro é bem mais fiel e amigo do que uma pessoa.Sabe se comportar e agir de um modo bem mais civilizado;não ataca por motivos futeis e aparenta se segurar nas horas de ódio;sem saber falar ele age nos humilhando.
    Ivete Jaroczinski.

    ResponderExcluir
  19. pelo que eu entendo é como um exemplo de vida demostrar que se correr atrás podemos alcançar o que queremos.pois devemos sempre andar para frente e ser feliz.Juliana Petry

    ResponderExcluir
  20. ele iria nos ensinar varias coisas como;dar oportunidade aos outros nao ficar brabo por qualquel coisa e ver a vida de uma outra forma.

    disse;matheus gesser

    ResponderExcluir
  21. Muitas vezes os animais são muito mais companheiros dos que as pessoas, pois se contarmos um segredo para uma pessoa ela pode contar para alguém mais o cachoro não tudo o que você falar pra ele não podera contar. Bom o cachorro sabe aproveitar e brincar e deveriamos ser como eles.Por isso devemos aproveitar o dia de hoje como se fosse o ultimo !

    Tatiane

    ResponderExcluir
  22. Maria Carolina

    O texto me passou que devemos ser como o cachorro que é um animal que dizemos que não pensa, mas está perto de seu dono nos momentos felizes e nos difíceis também, é um amigo verdadeiro e nos devemos sermos deste modo também.

    ResponderExcluir
  23. Letícia

    Passou uma mensagem importante, pois como diz o ditado o cachorro é o melhor amigo do homem, e por isso, devemos ser como um cachorro. Não é preciso morder, ou seja, se apavorar por problemas e sim rosnar: tentar resolver os problemas.

    ResponderExcluir
  24. Se pensarmos bem, um animal é mais inteligente do que um pessoa normal, sua capacidade de pensar e seus instintos são mais ágeis do que o do ser humano. Se realmente um cachorro pudesse ser um professor não precisaria de tanto aprendizado como precisa hoje.

    ResponderExcluir
  25. Bruna

    Como diz o ditado, o cachorro é amigo do homem, pois ele sempre está em nosso lado pro que der e vier. A cada dia que passa ele surpreende e mostra que pode ser mais inteligente na forma de agir do que o próprio homem.

    ResponderExcluir
  26. Bom um simples cachorro teria como dar aula para nós alunoa? Seria muio dificil, mas com os animais podemos ser mais atentos, eles podem até ser mais inteligente que nois alunos, por isso devemos aproveita muito o nosso tempo de escola com os nossos professores bons, se não assim com um cachorro seria muito mais dificil...

    Viviane

    ResponderExcluir
  27. Apesar de ser um animal, o cachorro é muito inteligente, entende o ser humano, é carinhoso, amoroso, etc, mas ja o ser humano, nem sempre entende o outro, alguns carregam o sentimento de ódio, de inimizade... Por isso, seje carinhoso, curta a vida !

    Jocemar Bruhns.

    ResponderExcluir
  28. Joice

    É realmente nós precisamos desse exemplo...um animal irracional sabe lidar melhor com as situações que nós os seres "pensantes" que nos dizermos ser.

    ResponderExcluir
  29. O texto nos mostra a idéia de que ações inocentes de um cachorro, apenas o normal dele, ele é de uma natureza, de ser muito mais tranquilo que nós, então se um cachorro fosse professor, todos nós aprenderiamos a sermos mais humanos.

    Tiago Jaroczinski.

    ResponderExcluir
  30. Esses animais são puros, cheios de amor, perdão, uma forte amizade com seus companheiros e se as vezes eles agridem é só porque se sentem inseguros ou estão defendendo seus amigos.Como seria bom se todos nós podécimos ser assim, nosso mundo seria muito melhor.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  31. quando se fala cachorro só pensa em coisas engraçadas futeis que um cão pode fazer, e nem para pra pensar em quanto futeis somos pois um animal sabe o que amor, compaichão, em quanto um ser(pessoas) apto de seus gestos e sentimentos não sabe aproveitar a vida(viver) e nem sabe curtir seus próprios sentimentos.

    ResponderExcluir
  32. Iria dizer que a vida não é perfeita para todo mundo, sempre irão ocorrer fracassos pelo caminho, mas erga a cabeça e vá ao encontro do suscesso, lute pelo o que você quer, respeite o proximo e será retribuido, ame quem te ama, expresse seus sentimentos, ou seja, aproveite a vida, o hoje, como se o amanha não chegasse.

    by: sabrina

    ResponderExcluir
  33. Os cachorros são mais fiel do que as pessoas de hoji em dia.São esses tipos de reflexões que fazem a gente para entender como a vida pode ser melhor

    By:Katia Winter

    ResponderExcluir
  34. sós seres vivos temos nossos sentimentos, comparando um cachorro e as pessoas não somos muito diferentes somos livres à vida devemos aproveitar o maximo a vida, por que viver uma vez só sempre fasendo o bem ao proximo

    lucas

    ResponderExcluir
  35. Hoje em dia podemos perceber o quanto os aminais são importantes na nossa vida,ser carinhoso,amoroso,companheiro respeitar e ser respeitado é algo que todos querem.Para tudo ha um tempo,oportunidades então aproveite a vida porque você não sabe o que sera dela amanha...

    JESTICA PAULY

    ResponderExcluir
  36. Se um cachorro fosse professor, com certeza nós seres humanos teríamos muito do que aprender. Ele nos ensinaria a curtir o máximo da vida e ao mesmo tempo aprenderíamos a dar mais valor a ela. Saberíamos agir de uma forma correta, sem magoar ou ofender alguém. Com ele aprenderíamos coisas simples, coisas que muitas vezes passa por despercebidas por nós, mas que no final acabam fazendo a total diferença.

    By: Samanta Scherer

    ResponderExcluir
  37. Bom, seu meu professor fosso um cachoro ... Concerteza não faltaria nenhum dia na aula, para poder aprender essas coisas lindas que com simples gestos, o cachorro ou qaulquer outro animal nos mostra e nòs precisamos aprender.
    (sem duvida seria a matéria mais complicada.

    Bya

    ResponderExcluir
  38. Muitas vezes não damos valor ao o que os outros querem nos ensinar, e nos preocupamos somente com nós mesmos sm escutar a opinião do próximo. De mais valor a sua vida e perceba cada detalhe que o outro tem a mostrar a você!



    By: Dééiia

    ResponderExcluir
  39. Se nós seres humanos conseguissemos compreender o que os animais querem nos mostrar poderiamos viver de uma forma mais humana e dar valor a própia vida e tudo o que ela tem a nos oferecer.


    By: Andressa 3º1

    ResponderExcluir
  40. bom o cachorro entende as pessoas melhores do que nos que convivemos com elas ele é agil,esperto,inteligente,companheiro como professor ele no ensinaria a sermos seres humanos de dignidade igual,indentificaria o que é certo e errado de forma simples e culta.
    se o cachorro fosse um profesor ele seria melhor do que nós claro né não faltaria nunca passaria atividades conversria de forma gentil e delicada atrav[és de seus latidos que nos ensinam muito!!!
    by:benicia 3ano 1

    ResponderExcluir
  41. bom o cachorro não consegue falar com as pessoas,mas ele nos ajuda a compreender o ele quer dizer de formas diferentes do que as pessoas.
    o cachorro é o melhor amigo do homem pois ele nos faz animar com brincadeiras e gestos.

    by: cristian 3 ano 1

    ResponderExcluir
  42. para o cachorro não importa se o dia esta bonito ou feio,sempre esta aqui para nos ajudar mesmo estando bravos com ele,ele esta sempre do nosso lado para nos defender e ensinar gestos simples mas de grande importÂncia, para nós.

    by: valmir 3º¹

    ResponderExcluir
  43. Acho que se todos nós deixasemos parecer o que sentimos e fossemos parceiros verdadeiramente uns dos outros todo o nosso dia-a-dia poderia ser melhor


    By:Tairine

    ResponderExcluir
  44. Cada um é cada um,devemos buscar a felicidades sem se preocupar com os problemas. Veja o exemplo do cachorro, indiferente se voce é rico, pobre, bonito ou feio, ele sempre sera seu companheiro, seja nas horas boas ou ruins. Por isso, tenha as mesmas atitudes do cachorro.
    Valeeeu, bejuuunda seus rapariga !

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  45. Ele é quase como seu melhor amigo, Mas ele nunca irá te abandonar, indiferente do seu melhor amigo que pode ter abandonar a qualquer hora. Nos melhores momentos da sua vida e nos piores ele estará lá, Sempre te apoiando.

    ResponderExcluir
  46. Um cachorro professor é uma idéia meia maluca; mais se pararmos para pensar um cachorro as vezes nos ensina tanto, ser amigo, companheiro, leal, transmite amor, carinho e de nunca abandonar seu melhor amigo.
    Ele não olha se você é bonito, feio, rico, pobre, ele apenas quer estar ao seu lado, nos momentos tristes e felizes de sua vida. O cachorro é um amigo verdadeiro e ele seria um bom professor.

    Mariane Heise♥

    ResponderExcluir
  47. nos seres humanos podemos aprender muitas coisas com os animais ,porque se seguimos o exemplo dos cachorro que cuida de seu lar da valor a sua vida e a do seu dono,correse brincase como os cachoros. sera que nao seriamos mais felizes!
    RODRIGO FRITZKE

    ResponderExcluir
  48. Tamires Kreutzfeld :)

    Os animais tem muito a nos ensinar, nos achamos superiores por sermos seres pensante, porem existem bichos que sabem amar melhor que nós e expressar esse sentimento sem vergonha alguma. eles não matam por dinheiro, não roubam ou tem inveja. quem será superior os seres humanos que pensam ou os bichos irracionais

    ResponderExcluir
  49. Nós deveríamos ser como os cachorros pois eles as vezes nos ensinam coisas que nenhum humano ensinaria por isso pule se divirta e seja você mesma e não tente imitar os outros.

    Renata Ramos

    ResponderExcluir
  50. Nos mostra que a amizade é tudo entre um ser humano e um animal que as vezes tem pessoas que agride e não sabe no bem que ele faz
    Jeferson Alflen

    ResponderExcluir
  51. Que os animais pensam melhores do que nos e raciocinam bem e não tem vergonha de nada pois não rouba nada do que o seu valor e nem tem inveja de ninguem e não mata.mas nos seres humanos pensa tudo deferente do que eles.

    ResponderExcluir
  52. Com certeza, se esse professor cachorro não for um pit-bull. O ser humano deixou-se atrair pelo dinheiro e acabou muitas vezes esquecendo que é humano, passando a ser só um ser. A simplicidade, a humildade são coisas que o homem e a mulher devem cultivar, onde os valores humanos superem os valores materiais. Muitos cachorros (o pinscher não, enche muito o saco) tem isso, e com certeza você pode bater nele, mas ele ainda voltará a gostar do seu carinho.

    ANDRÉ 2o. ANO.

    ResponderExcluir
  53. Se um cachorro fosse professor, ele teria muito a nos ensinar. Porque ele age de uma forma pura, sem maldade. Ele não te abandona, seja nos momentos bons, ou ruins. Eles demonstram carinho, amor, sem querer algo em troca, é incondicional. Ao contrário do ser humano, que a qualquer momentos pode te abandonar e te apunhalar pelas costas. Um cachorro ensina, o que há de melhor na vida, curtir os momentos, ser feliz, não ter preguiça pra nada, dar valor as pequenas coisas. Correr, pular, brincar. É isso ai :)


    Samantha Ellen - 2 ano.

    ResponderExcluir
  54. OS animais de estimação podem ser bons professores do que nós,nos ensinam alidar com as pessoas as que nós simpatizamos assim como eles não simpatizam algumas pessoas. Nos ensina suas brincadeiras e nos mostram seus sentimentos tambem assim deveriamos seguir o exemplo desse cachorro e de todos os animais que existe.
    Raquel Besen

    ResponderExcluir
  55. Por semelhança o ser humano ganha favorecimento sobre o cachorro, mais falando sobre sentimentos e atitudes o animal ganha. Vemos isso no dia-dia onde nos comportamos como animais e os animais melhor do que nós mesmos.

    Carinhosamente. Alex
    Aplausos, obrigado !

    ResponderExcluir
  56. "Seria possível que um cachorro - qualquer cachorro (...) - pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes e roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."

    - Trecho extraído do best-seller "Marley & Eu", de John Grogan.

    ResponderExcluir