sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ARTE URBANA



3D graffiti
, pode ser feito com tinta ou giz, em paredes ou sobre a rua, representa uma nova forma de combinar o domínio das técnicas arte renascentista com o grafite, efémero qualidades de arte urbana maravilhosa. Estes artistas dão um novo significado ao grafite, não só mais como o vandalismo. Artistas como Kurt Wenner, Eduardo Relero e Tracy Lee Stum criam uma arte urbana tão incrível, que é quase impossível passar despercebida.

Kurt Wenner
Kurt Wenner tem a capacidade de transformar classicismo renascentista em arte urbana 3D. Kurt destina-se a “reinventar uma nova era para o classicismo”, trazendo o seu talento para as ruas. Kurt teve seu trabalho caracterizado, em uma longa lista de artigos, recursos de televisão, anúncios e documentários.



Edgar Muller & Manfred Stader
Edgar Muller e Manfred Stader são dois alemães que formam uma equipe de pintores de rua. Muitos de seus trabalhos é no estilo 3D anamórfica, mas eles também muitas vezes criam tradicionais pinturas de rua.




Julian Beever
Cada criação de Julian dura um dia todo para ficar concluída, e com alguns dias os desnhos ficam apenas na memória, pois, são lavados pela chuva ou pelo os passos dos que passam por ali. O artista inglês tem feito seus trabalhos por todo o mundo.






Tracy Lee Stum
Tracy Lee Stum é por muitos considerado como um dos melhores pintores de rua da atualidade. Ela tem viajado o mundo para ser uma artista caracterizada, já esteve em muitos festivais e eventos, e que ela detém atualmente o recorde mundial do Guinness book como a maior pintora individual do mundo.





Eduardo Relero
Eduardo Relero é um artista de rua que trabalha principalmente na Espanha. Seu estilo fantasioso e ilustrativo retrata o cotidiano, na verdade, cada um de seus desenhos feitos de giz parecem ter uma história por trás de cada um deles.



Greg Brown
Seus enormes murais parecem saltar para fora no momento em que o telespectador os vê, mas isso não significa que eles estão fáceis de interpretar. Os murais de Greg’s variam drasticamente em estilo e conteúdo de um para outro, devido ao intenso processo colaborativo que ele tem com cada cliente.



Eric Grohe
Eric Grohe foi um designer gráfico e ilustrador profissional durante décadas antes de começar a trabalhar com grafite em murais. Os murais de Eric parecem que as tintas vão saltar das superfícies que ele pinta. Os trabalhos de Eric refletem em um tema patriota americano, e suas representações de cenas como jogos de futebol e vilas pitorescas transformam paredes em branco em uma obra de arte.



Daim
Artista nascido em Lueneburg “Alemanha”, Daim iniciou sua carreira como freelancer em 1992, no começo de sua carreira desenvolveu trabalhos na Dinamarca, França e Suíça. Trabalhou como professor de graffiti em escolas em Hamburgo, em todo decorrer de seu desenvolvimento profissional participou de concursos e também se tornou membro de algumas crews (Grupo de Grafiteiros).



http://noarteiro.blogspot.com.br/ ACESSO EM 28/09/2012

INTERVENÇÃO ARTISTICA


Intervenção


Intervenção artística no Parlamento Alemão (1971 e 1995)  Javacheff Christo



Segundo a Wikipédia: "Intervenção Urbana é um tipo de manifestação artística, geralmente realizada em áreas centrais de grandes cidades. Consiste em uma interação com um objeto artístico previamente existente (um monumento, por exemplo) ou com um espaço público, visando colocar em questão as percepções acerca do objeto artístico. A intervenção artística tem ligações com a arte conceitual e geralmente inclui uma performance."




Clique no link para ver mais imagens de  Intervenções artísticas.
































http://douglasdim.blogspot.com.br/2012/07/intervencao-artistica.html acesso em 28/09/2012

RIO DE JANEIRO


A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais famosas cidades brasileiras no mundo afora. E ela recebe todos os anos milhares e milhares de turistas. Veja abaixo alguns dos principais pontos turísticos da chamada Cidade Maravilhosa:

Cristo Redentor

É com certeza o mais famoso ponto turístico da cidade. Ele fica localizado há 710 metros de altitude, no topo do Morro do Corcovado. Foi construído em 1931 e somente a estátua tem uma altura de 38 metros. Ela pesa 1.145 toneladas.

Praia de Copacabana

Uma das mais famosas praias do mundo, a praia de Copacabana é parada obrigatória para todo turista que visita  Rio de Janeiro. Ela possui uma calçada muito bonita com pedras portuguesas brancas e pretas que formam um lindo mosaico. Além de muito bela, a praia é própria para o banho e muito boa para a prática de esportes.
Na praia de Copacabana também são realizados alguns grandes eventos, como a queima de fogos na virada do ano e também foi lá que os Rolling Stones fizeram um show ao ar livre e com entrada franca para mais de 1 milhão de pessoas.

Pão de Açúcar

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro. Ele tem um bondinho famoso que leva os turístas a terem uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais.

Maracanã

Construído em 1950, o estádio do Maracanã foi por muito tempo o maior estádio do mundo. Palco da final da Copa do Mundo de 1950 quando o Brasil perdeu para o Uruguai e deixou mais de 120 mil torcedores que lotaram o estádio completamente calados.
Hoje o estádio passa por reformas para a Copa de 2014 que será de novo no Brasil, e a sua capacidade será reduzida para pouco mais de 70 mil torcedores. Porém será um dos mais modernos estádios do mundo.
http://www.pontos-turisticos.org/sudeste/rio-de-janeiro/rio-de-janeiro/ ACESSO EM 28/09/2012

SÃO JOAQUIM


Localizada na serra catarinense, São Joaquim é famosa por ser a cidade mais fria do Brasil. Basta que a previsão do tempo indique possibilidade de neve, para que visitantes de todos os cantos comecem a chegar à cidade. Apesar de ser um fenômeno escasso no país, construir bonecos de neve no Brasil é possível sim, principalmente nos meses de junho, julho e agosto.
Distante 194 km da capital Florianópolis, São Joaquim também é muito visitada no início do ano, não pelo frio, mas pela colheita da maçã, principal atividade econômica da cidade. Ao circular pelas estradas de terra no interior do município é comum ver pequenas plantações de macieiras ao lado das casas simples dos fruticultores.
Além de saborear a deliciosa fruta do início do ano e de curtir o frio no inverno, você pode passear pela cidade e conhecer os diversos pontos turísticos espalhados pela pacata São Joaquim, com seus apenas 24 mil habitantes.

Monumento Manoel Joaquim Pinto

Escultura em madeira e pedras, foi idealizado e feito pelo escultor Élson Outuki. O Monumento Manoel Joaquim Pinto conta a saga dos tropeiros que desbravaram São Joaquim. Está localizado ao lado da Prefeitura Municipal de São Joaquim.

Igreja Matriz São Joaquim

Localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto, tirada dos morros próximos e trazida de carro-de-boi. Sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935. Apresenta esculturas feitas por Elson Kiyotaka Outuki e Nelson Matias de profetas bíblicos e de Adão e Eva, na parte externa da igreja.

Praça João Ribeiro

A Praça João Ribeiro está localizada em frente a Igreja Matriz São Joaquim. As árvores que congelam no inverno, transformam a praça em um bosque de gelo e Conjunto de Chafarizes que é uma experiência nova e única. Durante o dia, acalma e desperta a curiosidade no tradicional lago que congela nas noites frias de inverno. Já a noite, emociona com o conjunto de luzes que reflete o espírito acolhedor da cidade de São Joaquim.

Museu de Artes de São Joaquim

Acervo com obras de importantes artistas catarinenses, como Martinho de Haro, Rodrigo de Haro, Tereza Martorano, Yolanda Bathke e Suzana Scóss Bianchini

Mirante das Araucárias

Proporciona visão panorâmica de um campo de araucárias com até 50 metros de altura. É um bom lugar para piqueniques em família. Está na SC-438, na saída de São Joaquim em direção a Lages, 200 metros após o portal de São Joaquim.
http://www.pontos-turisticos.org/sul/santa-catarina/sao-joaquim/ ACESSO EM 28/09/2012