Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

LEITURA DE IMAGEM 3º ANO 2

atividade de leitura de imagem para os alunos do 3º ano a ser postada até dia 28 de março de 2011.

25 comentários:

  1. Fabrício alflen
    Esta é uma obra de Salvador Dali, surrealista tem como objetivo retratar a resistencia da memoria, que parece mostrar o formato de um rosto em partes.Um cenario onde mostra um pouco a beleza da natureza.

    ResponderExcluir
  2. Jonathan Schwantz
    mostra uma face, mostra um lugar longe abaixo de um horizonte com alguns obijetos desanimados.

    ResponderExcluir
  3. Viviane Cristina Rayniack18 de abril de 2011 às 21:20

    Chega nas ultimas horas do nosso dia e mestra como nos devemos usarmos o nosso tempo para varia coisas boas de nossa vida... Retrata uma pessoa como as horas passam em cada momento da vida...

    ResponderExcluir
  4. são varios relógios... cada um retrata uma pessoa, como as horas passam e cada um nasce de novo no outro dia, começando sua rotina novamente, todos os dias.

    Sabrina Aparecida Hafemann

    ResponderExcluir
  5. Mostra uma beleza que muitos podem ver,quando chega as ultimas horas do dia as pessoas estão cansadas e os relogios estão desaminados,atraves disso a ressistencia de um objto atraves da memoria de uma pessoa,tambem podemos perceber que traz algo da natureza.

    ResponderExcluir
  6. é uma pintura fascinante,passando uma mensagem de horas que estamos casados de trabalhar não aguentando mais a mesma rotina diária.

    ResponderExcluir
  7. A obra de Dali ma passa a mensagem de que as pessoas sempre opitam em fazer as mesmas coisas sempre, como os ponteiros de um relógio sem poder realmente fazer o que querem, por terem medo da sociedade.

    Tiago

    ResponderExcluir
  8. Bruna Schneider:
    É uma obra que mostra uma preocupação humana que envolve tempo e memória, e que passa a entender que o tempo não é cruel mais sim flexível

    ResponderExcluir
  9. Maria Carolina Jarocinski:
    Os relógios são instrumentos normalizados e exatos que traduziam de forma objetiva a passagem do tempo. É uma obra muito bonita e que passa a observar um traço marcante no surrealismo.

    ResponderExcluir
  10. Jaqueline Jaroczinski25 de abril de 2011 às 15:16

    Esta é uma das obras de Salvador Dali,onde pode se ver uma face, e alguns relógios mostrando como o tempo que se retrara em pessoas que sempre tem a sua rotina repetida.

    ResponderExcluir
  11. Leticia Wroblewski:
    Essa obra significa uma nova forma de ver o mundo.Toda a humanidade passou a tomar consciência desta forma de perceber a realidade e os movimentos artísticos.

    ResponderExcluir
  12. Essa obra do Salvador Dali mostram uma preocupação humana com o tempo e a memória.

    ResponderExcluir
  13. Esta é uma das obras de Salvador Dali,que passa a entender que o tempo não é cruel mais sim flexível.
    Rodrigo Fritzke@@

    ResponderExcluir
  14. Jocemar Bruhns

    É uma obra que envolve tempo e memória, e que marca o surrealismo na época.

    ResponderExcluir
  15. Mariane Heise
    Essa é uma das obras de Salvador Dali, é uma obra bem conhecida, ele quis mostrar nela o seu jeito de ver o mundo; nela eu vejo um rosto, com relogios derretendo no deserto.

    ResponderExcluir
  16. jonathan
    aparece um rosto, um lugar ao horizonte com algo que parece um mar, objetos desanimados por causa do tempo morto, (um lugar que parece estar squecido

    ResponderExcluir
  17. Joice Bettoni

    Uma das mais importantes obras de Salvador Dalí, retrata o tempo como pior inimigo do homem, como ele "derrete" as ilusões, os sonhos, as conquistas. A rotina, o cansaço...
    Olhando bem mais profundamente, consigo ver um ser deitado ou morto, o que podemos relacinar novamente com o tempo.

    ResponderExcluir
  18. Essa obra de salvador dali etrata o tempo presioso ,no qual é fundamental para os momentos em que a vida nos proporciona. Se você tiver tudo cronometrado no tempo fara mais coisas em pouco tempo, mas se não tiver passará muito rapido e tudo ficara no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Douglas da Silva
    Mostra um rosto decepcionado, com relógios despedaçados com os acontecimentos de mundo que vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  21. é uma obra que mostra uma nova forma de valorizar o mundo com o tempo,ou seja nao gastar tempo com coisas desnecessarias e aproveitar o maximo cada minuto da vida, pois ela depende dos relogios para tudo.
    Letícia Wroblewski

    ResponderExcluir
  22. Katia Winter

    Essa obra do Salvador Dali mostram uma preocupação humana com o tempo e a memória.

    ResponderExcluir
  23. Tami.... Kreutzfeld
    Esta obra de Salvador Dalí, nos mostra um deserto, relogios, e um pato deitado no chão, aparentando estar morto, que significa pra mim o tempo perdido e as dificuldades de lidar com o tempo.

    :)

    ResponderExcluir
  24. Jocemar Bruhns

    É uma obra que envolve tempo e memória, e que marca o surrealismo na época, mostra uma face, atras mostra um horinzote, parecendo um mar, um lugar esquecido pelo tempo.

    ResponderExcluir
  25. Mariane Heise
    Nessa obra Salvador Dali, quis mostrar seu jeito de ver o mundo, e nela ele pintou o que ele tava sentindo naquele momento da sua vida. E mostra que a vida é feita de momentos onde cada momento tem seu significado.

    ResponderExcluir