Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MANDALAS

O que é Mandala:

Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo daintegração e da harmonia.Mandala
A mandala é uma espécie de yantra (instrumento, meio, emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo. Em rigor, mandalas são diagramas geométricos rituais: alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento (mantra).
A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII a.C. e são usadas como instrumentos de concentração e para atingir estados superiores de meditação (sobretudo no Tibete e no budismo japonês).
Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.
No budismo, a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando a mandala é feita com areia, logo após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem.
Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam na psicoterapia, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização.
Muitas pessoas fazem tatuagens de mandalas, sendo que diferentes mandalas têm diferentes padrões visuais que despertam sensações diferentes.
http://www.significados.com.br/mandala/ ACESSO EM 16/12/2014

MONTEI UMA MANDALA USANDO SOMENTE BOLINHAS DE ISOPOR E PALITOS DE CHURRASCO, É UM PROCESSO QUE EXIGE MUITA PACIENCIA, MAS VALE A PENA O SACRIFICIO.
VEJA ABAIXO O RESULTADO DA META 73 - 1/10 FAZER 10 MANDALAS
COLOQUEI OS PRENDEDORES PARA DEFINIR OS ESPAÇOS.

CADA VEZ MAIS COMPLICADO.....PENSEI QUE NÃO DARIA CERTO MAS NO FINAL O RESULTADO FOI SATISTATÓRIO.

MINHA PRIMEIRA MANDALA, E A ELA DAREI O NOME DE ESTRELA GUIA. PELO BRÍLIO QUE PARECE QUE EMANA DO CENTRO E QUE COM CERTEZA ME GUIARA PARA ALCANÇAR AS OUTRAS 201 METAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário