Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MESQUITA MUÇULMANA

12 comentários:

  1. no dia 29 de junho nós fomos a curitiba e visitamos a mesquiota mulçumana.Havia uma palestra que falou sobre o islamismo, a crença em um só deus,das religiões e suas crenças exemplo:a vida após a morte,falou sobre a midia que influncia as pessoas na convivencia sobre a religião.na mesquita as mulheres devem uasar vel, e não podem ser tocadas.Para entrar devem tirarar o calçado lá dentro não havia cadeiras.Nos sentamos nos tapetes que havia no chão.

    ALUNOS:BRUNO F. EDENILSON J.

    ResponderExcluir
  2. Dia 29 de junho fomos a uma "missa" musumana que é uma religia que mostra valores fundamentais a respeito da vida, e mostra como a midia influencia na vida das pessoas. Essa religiao é diferente da nossa, pois lá tem mais respeito do que a nossa religiao porque lá nos entramos na igreja sem sapatos e as mulheres entra VEL e ficamos de juelhos por muito tempo, e suas gresas sao muito mais rigorosas do que a nossa religiao.

    ALUNOS: Bruno'S e Jonatha

    ResponderExcluir
  3. A mesquita muçulmana tem como religião o islamismo, a pequena capela deixa marcado em seu coração que quando você entra nela você ve que ela parece ser muito humilde e aconchegante e sendo aconchegante você se senta e tem vontade de aprender o que eles ensinam e mostram.
    Ela ensina muito sobre o respeito ao diferente um exemplo são as mulheres:os homens não podem tocar nas mulheres,as mulheres são obrigadas a usar um vel na cabeça que tampa os cabelos.
    Todos são obrigados a tirarem os tênis antes de entrar na mesquita.O proveta sobre:Ela falava que daqui alguns anos 25% da população do mundo vão ser islamistas,o pastor tambem falava que todas pessoas tem dois caminhos para escolher exemplo: o de vir para a escola, o caminho do bem e do mal qual a hora que vai sair da escola e o que vai fazer da vida,o livro sagrado dos mulçumanos é o alcorão eles tem crenças em um só Deus.
    dupla:DANIEL JAROCZINSKI, FELIPE DE SOUSA JR.

    ResponderExcluir
  4. MESQUITA
    a mesquita mulçumana tem uns dos tapetes mais macios do mundo.
    para entra na mesquita os homens tem que tirar os sapatos ou tenis e as mulheres tem que usar veu.
    tinha mais de 143 milhões de profetas um deles era o Jesus cristo, o principal profeta deles era o Maome.

    A religião deles é muito rigorosa os homens não podem tocar nas mulheres.
    em 2012 60 % vai ser a religião deles,o Islamismo.

    alunos:daniel v,Jaison

    ResponderExcluir
  5. Para entrar na mesquita devem ser seguidos alguns custumes: tirar os sapatos, as mulheres devem usar o véu.
    o livro sagrado da cultura muçulmana é o Alcorão. Os muçulmanos não cultuam imagens, por isso não tem uma face constituida de Alá. As mulheres não podem ser tocadas, devem casar puras.
    A mídia influência muito as pessoas a respeito dos muçulmanos, criando a aparesendia de que todos são Terroristas, mais pelo contrario eles pregam a paz.
    Os jovens de hoje tem muita liberdade, não seguem os custumes de sua religião como antigamente.
    Os muçulmanos não condenão as demais religiões, eles às respeitam, diferente das mesmas, que muita vezes às condenão.

    Alunas: Cristiane Deretti, Francyni Marisa Brych.

    ResponderExcluir
  6. Mesquita Muçulmana
    É um templo sagrado neste templo aprendem muitos valores, o respeito com as outras religiões e também com as outras pessoas.
    Eles creem em um só Deus, o Deus Alá, e tem Jesus Cristo como um profeta, dentro da religião islamista o homem não pode tocar a mulher pois segundo eles ela deve ser preservada, para entrarmos na mesquita precisa tirar os sapatos e as mulheres devem utilizar um véu.

    Alunas : Lucinéia , Keila.

    ResponderExcluir
  7. Mesquita Mulçumana.
    A visita a mesquita foi muito importante pois la foi falado sobre o respeito que muitas pessoas nao tem,um exemplo disso é os murros pichados por jovens que nao tem nenhum tipo de informaçao o conhecimento pois na vida a dois caminhos,um deles é fazer o bem para o seu prosimo.
    Ja o outro é totalmente ao contrario.
    Para o islamista a questao9 do respeito vem em primeiro lugar,pois o homem nao pode tocar a mulher,e eles creem em um so Deus que noa pode ser representado por obras de barro ou quadros.
    Seu livro sagrado é o alcorao.
    Para eles a mesquita é um lugar sagrado por isso nao se deve emtrar calsado e as mulheres devem usar veu ao entrar na mesquita.

    Andrelissa,Adiana.

    ResponderExcluir
  8. Quando chegamos na mesquita tivemos que tirar os sapatos e as meninas botar o véu.
    O representante da mesquita falou de muitas coisas, ele disse que o islamismo daqui alguns anos vai chegar a 25% da população mundial.
    Ele destacou que o islamismo prega a Paz,Mas muita gente pensa que o islamismo é uma religião que apoia o terorismo.Ele tambem falou que nós jovens temos duas escolhas a escolha do bem e a escolha do mal e que tudo que nós fizem temos que fazer escolhas.
    O islamismo comforme sua religião os homens não podem tocar nas mulheres e as mulheres sempre devem usar um véu que é um sinal de respeito,e os homens tinham que tirar os sapatos porque se agacham para rezar.E as mulheres tenque resar separado dos homens.Jackson Michalak,Rodrigo Kempeski R

    ResponderExcluir
  9. O homem que nos explicou sobre o Islamismo, nos disse que a mulher é sagrada, e os homens não podem toca-las senão elas estarão compartrilhando a vida dela. A mulher deve ser sagrada e reservada apenas para seu marido e filhos, só pode ser vista com o véu. Tivemos que tirar o calçado e também sentar longe os meninos.

    Keuin e Rosa

    ResponderExcluir
  10. Na mesquita o palestrante falou dos adolescentes, e que nós adolescentes temos dois caminhos e temos o direito de escolher. E agora que estamos crescendo passamos por várias escolhas, por exemlo a escolha de ir ou nãoi a escola, de beber ou não aliás para tudo temos uma escolha.
    Escolha de que queremos ser, de que queremos seguir por que hoje, no mercado de trabalho uma faculdade não basta.

    Falando sobre a religião muçulmana: eles tem um grande respeito as pessoas, principalmente as mulheres, pelo fato de não poder toca-las.Creem em um só Deus, e falam que nós não podemos adorar as imagens de santos e nem idolos, por que o único que devemos adorar é Deus. O livro sagrado ods muçulmanos é o alcorão,. e o seu único Deus é Ala. Também dizem que não pode fazer der Deus uma estátua de barrou ou em qualquer outro tipo de representação.Seu profeta é Maomé.

    Quanto a visita: para entrar na mesquita todos tenque tirar os sapatos e ficar só de meia, as mulheres são obrigadas a vestir um véu. Na mesquita ficam os melhores tapetes do mundo.

    Anna Carolina da Silva e Carine Jaroczinki

    ResponderExcluir
  11. Lá foi muito interessante por que o palestrante falou dos valores humanos e respeito ao próximo lá ele falou que todos temos defeitos, devemos compreender isso. Falou também da influencia da midia na vida dos jovens como as drogas e as novas modas de artistas famosos, falou para não seguirmos a risca todas as coisas da midia.

    ResponderExcluir
  12. Quando chegamos na mesquita ficamos impresionados comsua grandesa e beleza.respeitamos suas tradisoes, entrando na mesquita sem calsados e as mulheres com veu . outra tradição é que o homem não pode tocar a mulher.O plalestrate nos ensinou,que a religião mulçumanaprega a paz e é uma religião muito respeitada .O palestrante também nos disse que daqui a alguns anos,a religião, islamista vai compor á 25% da população do mundo.O islamismo é uma religião monoteista ,ou seja , acreditam em um unico DEUS e seu livro é o alcarão .O palestrante nos disse que os jovens tem duas escolhas a do bem ou a do mau mas disse também que em toda nossa vida,temos que fazer escoilhas!vinicios e roberto

    ResponderExcluir