Pesquisar este blog

domingo, 21 de dezembro de 2014

SONHAR


               Sonhar é algo que nos inspira, que nos motiva a lutar, correr atrás de algo que nos de momentos de prazer intenso, pois sem sonhos, desabamos. Sem sonhos não somos ninguém, vivemos a esmo, num mundo sem alegria onde nada importa.
               O mais difícil muitas vezes é enfrentar os obstáculos que a vida cotidiana nos proporciona, essa vida tão corrida do século XXI, tão regrada, onde somos na maioria das vezes manipulados como marionetes de um sistema que nos aprisiona e que tenta fugir disso é mal falado, criticado e julgado por uma sociedade hipócrita, que muitas vezes nem esta a par da situação.
               Hoje tenho sonhos, metas e desafios, entendo que muitos deles dependem somente de mim mesmo, mas a grande maioria esta de uma forma ou de outra ligada com algo ou alguém, então volto a estaca zero, sonhar de novo, desviar.
               Sonhar as vezes nos frustra, porque somos julgados por sair da rotina. Sonhar precisa de licença, que ironia! Quando traço metas preciso estabelecer não só as metas a serem cumpridas por si só, mas como devo usar estratégias para desviar esses obstáculos encontrados nesse mundo moderno e capitalista, preconceituoso e julgador, que só vive para o consumismo e para espiar o que o vizinho está ou não fazendo.
               Volto a frase inicial: Sonhar nos inspira. Sei que meu maior sonho é ver um mundo onde às pessoas possam se importar mais com as outras, ver os semelhantes de bem com a vida sem inveja, peçam aos vizinhos se não lhes falta nada, que ofereçam água ou comida a alguém faminto, que deem atenção ao chamado de quem clama por justiça e que não deixem seus filhos sem sonhos, mais sonhos que sejam reais e não virtuais.

               Gente, para finalizar este singelo texto, deixo aqui um apelo. Reflita sempre: Sonha é preciso.

AUTOR: Márcio José Pellens - DEZ/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário