Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

LEITURA DE IMAGEM 3º ANO 1

atividade de leitura de imagem para os alunos do 3º ano a ser postada até dia 28 de março de 2011.

obra estudada: Toreador alucinogeno do artista surrealista Salvador Dalì.

21 comentários:

  1. Obra do toreador alucinogeno é uma obra onde foi construida com varias imagens de vênus de milo que formam a imagem do rosto do toreador que a propria sombra do rosto do mesmo cria a imagem do toreador levantando a taça de campão em homenagem para GALA (esposa de Salvador Dali).
    Retrata tambem a imagem de quando Salvador Dali era menino que esta em uma linha paralela com algumas rosas, a sombra do toreardor e com GALA.

    ResponderExcluir
  2. O "Toreador Alucinógeno" é uma das mais conhecidas obras do artista surrealista Salvador Dalí. Ela foi construída inteiramente com base na estátua da Vênus de Milo. Na obra, depois de um pouco de esforço visual, podemos ver claramente a imagem do toureiro levantando a taça da vitória em homegagem à Gala (esposa e musa de inspiração da maioria das obras de Salvador Dalí). Podemos ver também a face do touro, as moscas que foram atraídas pelo sangue do mesmo, as Vênus de Milo que constituem o rosto do toureiro e a sombra do troféu e que estão espalhadas pelo pintura nas mais diversas dimensões, as rosas, jogadas pela platéia ao toureiro por sua vitória e que serão depois oferecidas à Gala, e o próprio Salvador Dalí, que se retrata na maior parte de suas pinturas e sonhou com tudo isso quando tinha cerca de 8 anos.

    By Celina

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu demorei a entender esta obra de arte pois ela é bem complexa, porém depois que compreendi achei bem interessante, você vê tudo de um modo diferente, no início parecem apenas coisas jogadas numa tela, depois que você entender percebe suas posições e vê as figuras.
    Esta obra têm várias Vênus de Milo, com muita observção e esforço consegui ver o torreador levantando o troféu para Gala, vale lembrar também que o Salvador Dali está na obra, no canto inferior direito com o seu cachorro, ele tinha 8 anos, e estava sonhando.
    É possível observarmos também a face do touro, com as moscas sob seu sangue, na parte superior da imagem visualizamos várias faces, e no canto superior esquerdo a imagem de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Uma obra muito complexa dificil de entender pois precisa de muita atenção para compreende-la.pois Salvador Dali esta homenageando sua esposa com um trofeu logo atras tem muito sangue e varias moscas sobre o sangue, que vem dos ferimentos do touro que acaba de ser morto na tourada.
    Aliane

    ResponderExcluir
  6. Uma obra bein dificil de se entender, Salvador Dali homenagea sua esposa com um trofeu,a face do touro,as moscas que foram atraídas pelo sangue,as rosas, jogadas pela platéia ao toureiro por sua vitória e que serão depois oferecidas à Gala, e o próprio Salvador Dalí, que se retrata na maior parte de suas pinturas e sonhou com tudo isso quando tinha cerca de 8 anos.

    By : Déia

    ResponderExcluir
  7. uma obra super dificil de se entender, mas o que entendi foi que Salvador Dali homenagea sua esposa com um trofeu, nela podi ver tmb o toureiro levantando o trofeu. A face do touro e as moscas atraidas pelo sangue dele. E lembrando que essa imagem foi construida totalmente na Vênus de Milo.

    Daniane Zapelini

    ResponderExcluir
  8. Na obra encontra-se varias coisas e uma vai ligando a outra. Quando olhamos podemos ver, mulheres, um homem, moscas, rosas, um trofeu e isso tudo vai dando sentido a imagem. A mulher eh a esposa de Salvador Dali, o homem eh um toureiro que levanta o trofeu para a mulher e as mocas sao atraidas pelo seu sangue,e as rosas, sao uma forma delicada de homengiar a mulher.Afinal o quadro todo foi pensado nisso, em prestar homenagem a sua esposa.

    Bia ...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nao achei essa obra muito atraente, mas tenho que fazer uma leitura dessa obra. Bem, pelos comentarios do meu colegas de classe e pelo que pude observar na obra, ela mostra as Venus de Milo, que juntas formam a imagem de um toreador, e mais no canto inferior direito, podemos ver Salvador Dali e seu cachorro, ha tambem a imagem do touro, do trofeu oferecido a Gala, rosas jogadas pela plateia, moscas atraidas pelo sangue do touro.
    Espero que tenham gostado da obra e da minha leitura.

    "Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?"
    Salvador Dali

    ResponderExcluir
  11. É difícil entender mais quando você observa bem essa obra você vê um toureiro,uma pessoa segurando um troféu homenageia a sua esposa,uma mulher,varias moscas, por causa do sangue do douro que morreu na tourada,um homem e rosa.
    E essa e minha leitura de imagem( Toreador alucinogeno).
    alex

    ResponderExcluir
  12. Bom!!!
    Uma imagem completamente "se noção" para quem não conhece a sua historia, porem pra quem ja teve a oportunidade de buscar ou obter informações sobre a mesma possui uma ampla ideia do que ela significa...
    Nela pode-se notar um touro, moscas, mulher, trofeu,rosa, menino, cachorro,etc...
    O autor dessa obra não tem uma fama de boa lucidez e ainda por formular obras como essa dificulta ainda mais sua cituação. Mas ele apenas retrata seus pensamentos, desejos, sonhos em um simples pedaço de papel comum. Será que expressar sua mente dessa forma é um bom motivo pra ser considerado louco?

    ResponderExcluir
  13. que dificuldade de faze uma leitura dessa imagem,
    pois e muito complexa, parece um monte de coisinhas sem noção na tela , mais depois , você percebe que se forma uma figura ou melhor varias figuras. Uma das imagems é a Venus de Milo, que juntas formam a imagem de um toreador,tambem se percebe ver Salvador Dalie seu cachorro ! Pois tem muito mais figuras,mas as mais interessantes e entre aspas as que melhor se encontra são essas.

    Djony;

    ResponderExcluir
  14. Toreador Alucinógeno transmite uma imagem que lembra mito e lendada da grécia e histórias antigas falando de romance,e da beleza feminina,e onde um toreador ganharia um troféu ou o amor da moça onde muita gente achava que ele era louco e não sabia oque estava querendo expresar!

    By tairine

    ResponderExcluir
  15. Esta obra é muito dificil de entender,pois se vc não presta muita a atenção, vc não vai entende nada.Se vc ve bem de perto vc vai perceber que esta obra é retratada uma obra de um toreador,nela mostar ele alevantando seu trofeu.Esta obra mostra os momentos dela de alegria e a acoisa mais importante para ele, que era ser o melhor toreador.

    By:ayrton

    ResponderExcluir
  16. é uma obra de um historiador alucinogeno que retrata uma visão diferente com seu desenho ela nos passa a mensagem de uma pessoa vitoriosa que ganha um troféu, po se tratar de uma tourada onde muitas peesoas estão adimirando sua beleza a imagem de milo de venus mostra com clareza a realidade de um aobra surrealista.
    ele é um ator surrealista que trabalha com imagens diferentes mais que desprtaa curiosidade das pessoas em tentear descobrir o que? o que tem quais são as imagens ou seja cada um tem um pensar diferente a respeito cada um olha de uma forma a minha é que ele soube retratar os fatos contidos na imgem muito bem pois é complicado definir seu significado.
    aparecem pessoas ,touros ,moscas ,rosas,trofeus e um significado que u não entendi direito.
    by benicia

    ResponderExcluir
  17. nesta obra pode se notar um touro,moscas,uma muher,trofeu,rosa,menino e um cachorro nesta obra mostra o venus de milo que forman a imagen de um toreador e o trofeu de gala moscas são atraidas pelo sangue do touro e rosas chogadas pela plateia.

    ResponderExcluir
  18. o trabalho acima é do aluno cristian

    ResponderExcluir
  19. A obra representa um toreador após a morte do touro, no canto esquerdo superior se encontra a imagem dele oferecendo o trofeu para sua esposa.
    no canto direito inferior esta a imagem do proprio salvador dali quando pequeno e a imagem do seu cachorro proximo ao touro e varias mosca que formam a boina do toreiro que foram atraidas pelo sangue.

    By: Valmir

    ResponderExcluir
  20. Como primeiro comentario não me sai bem, e aposto que no segundo vai ser a mesma coisa (HAHA), vou tentar falar um pouco dessa obra.

    Pode se observar que salvador dali em todo momento queria homenagear sua esposa, na sua pintura retratou: touro, rosas, moscas, sangue, o seu proprio cachorro, e o trofeu que o proprio oferece a Gala.

    Bom esse foi meu grande comentario espero que esteja melhor.

    By: Déia

    ResponderExcluir