A Grécia é considerada como o berço da civilização ocidental. Os primeiros assentamentos humanos na região ocorreram entre 2000 e 3000 a.C. O período áureo da cultura grega ocorreu no século 5 a.C., sob o governo de Péricles, quando o Partenon de Atenas foi erguido. Com Alexandre, o Grande, da Macedônia, a cultura grega expandiu-se pela Pérsia, Índia, Egito e todo o Mediterrâneo.
A Morte de Sócrates, pintura de Jacques-Louis David (1787). Sócrates (470-399 a.C.) é considerado, por muitos, o pai da filosofia ética e moral. Não deixou obra escrita por ele mesmo que seja conhecida e preferiu ser condenado à morte a abdicar de seus princípios. Seus ensinamentos, entretanto, perduram até hoje.
CORFU
Corfu é a segunda maior e a mais popular entre as ilhas jônicas da Grécia (Cefalônia é a maior ilha grega jônica). Na época de Homero chamava-se Ilha de Scheria. Foi dominada por sucessivas civilizações desde a Idade Média, incluindo venezianos, franceses, britânicos e turcos. Em 1864, os britânicos transferiram Corfu para o, então, Reino da Grécia.
A principal cidade e porto da ilha é também chamada de Corfu (Kérkira, em grego). Seu centro histórico ainda possui muitos prédios da época do domínio veneziano do século 14.
http://www.guiageo-grecia.com - ACESSO EM 22/11/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário