Biografia e linha de pensamento filosófico
Aristóteles foi viver em Atenas aos 17 anos, onde conheceu Platão, tornando seu discípulo. Passou o ano de 343 a.C. como preceptor do imperadorAlexandre, o Grande, da Macedônia. Fundou em Atenas, no ano de 335 a.C, a escola Liceu, voltada para o estudo das ciências naturais. Seus estudos filosóficos baseavam-se em experimentações para comprovar fenômenos da natureza.
O filósofo valorizava a inteligência humana, única forma de alcançar a verdade. Fez escola e seus pensamentos foram seguidos e propagados pelos discípulos. Pensou e escreveu sobre diversas áreas do conhecimento: política, lógica, moral, ética, teologia, pedagogia, metafísica, didática, poética, retórica, física, antropologia, psicologia e biologia. Publicou muitas obras de cunho didático, principalmente para o público geral. Valorizava a educação e a considerava uma das formas crescimento intelectual e humano. Sua grande obra é o livro Organon, que reúne grande parte de seus pensamentos.
Pensamento de Aristóteles sobre a educação:
"A educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces". Aristóteles (D.L. 5, 18).
Pensamento de Aristóteles sobre a educação:
"A educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces". Aristóteles (D.L. 5, 18).
Quer nos mostrar que quanto mais lutarmos pelos nossos sonhos, mais batalharmos melhor vai ser o sabor da vitoria,ou seja, nada melhor do que sentir o gosto doce da vitoria.
ResponderExcluirSabrina Aparecida Hafemann
Muitas vezes ninguém gosta de estudar por esse motivo desta frase, mas acredito que é necessário, pois no futuro colher os belos frutos.
ResponderExcluirTiago Jasroczinski
Tudo na vida tem raizes enclusive a educação, mas muitas vezes essas raizes são amargas e necessárias para o conhecimento.
ResponderExcluirLucas Hafemann
Joice Bettoni
ResponderExcluirDesde quando a educação teve importacia? Desde sempre, pois o que seria de nós sem um pouco dela? Nada!
Ela nos fortalece, nos guia...nos conduz ao caminho concerteza bem mais fácil.
Bruna Schneider
ResponderExcluirMesmo que a educação tenha raizes amargas, é dela que conseguimos se tornar uma pessoa pronta para enfrentar e guiar nossos caminhos.Por isso devemos lutar pelo nosso objetivo e fazer dela uma vitória.
Se cada pessoa colocar seus objetivos em pratica todos podem se considerar um vitorioso.Sonhar com algo e fazer isso acontecer sempre vai depender da força de vontade de cada um.
ResponderExcluirJESTICA PAULY
Conserteza que as raízes da educação sempre serão meio amargas, pois assim saberemos dar valor a ela e a sermos pessoas de bem.
ResponderExcluirJaqueline Jaroczinski
Para conquistar seus sonhos a luta é necessaria e não a como fugir dela, porem depois de vencida tras grandes beneficios
ResponderExcluirTamires Kreutzfeld
Aliane Besen
ResponderExcluirTudo na vida vem de uma geração passada que sempre tem uma ma recordação principalmente a educação por isso cuide de sua familia e de sua vida de valor a tudo o que voce aprendeu na vida cultive suas raises
Para muitos estudar é uma obrigação, mas eles não sabem o valor que o estudo terá no futuro.
ResponderExcluirBeatriz Gasda
Aristotoles foi um grande pensador que tinha sua filosofia voltada na natureza e na educação, ele criticava que a educação por um lado era ruim mas pelo outro que era fundamenal para um grande planejamento de vida.
ResponderExcluirDe fato, um problema de hoje é a educação. Parece que as pessoas perderam o interesse por terem educação, por serem ensinadas. Mal sabem elas que a educação não é recebida somente em casa ou na escola como pensam. "Para seu azar", nós somos capazes de aprender coisas novas todos os dias sobre vários assuntos, sobre a vida, sobre o mundo, sobre tudo. E não temos ideia da quantidade de informação que o nosso cérebro é capaz de absorver em um único segundo. Então basicamente, nunca paramos de aprender. E acredite, podemos até achar que nunca iremos usar o conhecimento sobre um determinado assunto para nada, e talvez seja isso mesmo, mas o fato de sabermos sobre esse assunto já é suficientemente importante, não interessa o peso que ele terá em nossa vida. Enfim, dê vale à educação que você recebe, e também à que você não nota que recebe, ela pode vir a fazer muita diferença, ou nenhuma, tanto faz.
ResponderExcluir- Celina Ení Reinkavieski
pra tudo se precisa estudo, mais o melhor e o necessario é a educação.
ResponderExcluirDjony Santos.
As raízes amargas da educação são as dificuldades que se encontra no caminho quando se estuda.Essas raizes amargas são fundamentais para o aprendizado, e é claro que quem estuda futuramente colherá os belos frutos doces.
ResponderExcluirLetícia Wroblewski
As raizes amargas para mim nao passam de obstaculos que temos que enfrentar para que no futuro proximo demos valor ao estudo.
ResponderExcluirRodrigo Fritzke
Para conquistamos algo na vida, concerteza precisaremos de muito estudo , por isso devemos lutar sempre para garantir um bom futuro.
ResponderExcluirDaniane Zapelini
Estudar e aprender as vezes é complicado,sempre tera dificuldades, mas temos que nos esforçar muito se queremos ser alguém no futuro e também no presente, por isso tudo vale o esforço para colher o que plantamos.
ResponderExcluirMariane Heise
muitas vezes estudar e entender é complicado pois de fato o ser humano passa por dificuldades durante gerações,por isso cada sentimento é unico e tudo que plantamos de ruim um dia colhemos.
ResponderExcluirby Benicia luana ribeiro
estudar é tentar entender as dificuldades da vida as vezes é complicado mas faz parte da nossa vida o esforço e dedicação esta ligado a nós pois fruos que plantamos num futuro proxímo colheremos.
ResponderExcluirby Benicia luan ribeiro
estudamos para um dia solucianar os nosso problemas sozinhos, a vida oferece esforço, dedicação, mas vale apena viver
ResponderExcluirNa minha opinião, as pessoas devem entender o estudo das dificuldades de nossas vidas devemos compreender nossos erros e acertos.
ResponderExcluirBy: Cristian Lucas Kupas
estudamos para um dia solucianar os nosso problemas sozinhos, a vida oferece esforço, dedicação, mas vale apena viver
ResponderExcluirValmir de sousa