Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

AMOR PLATÔNICO

 Quem nunca teve um Amor Platônico?. E sonhou que um dia vai estar casado (a) com aquela pessoa que você vê como sendo maravilhosa?. Geralmente nos apaixonamos platônicamente pelas pessoas mais bonitas, mas simpaticas, mas populares, ou até mesmo aquelas bem diferente de nós, que estão totalmente longe da nossa realidade.
Se um Amor Platônico, é aquele impossivel de se ter, então ele se torna mais intenso, porque tudo o que a gente não pode ter parece ser melhor.
Tem gente que acha até bobagem um Amor Platônico, mas não, se ele vem do coração ele não é bobagem. Muitas vezes amamos em silêncio, por não ter coragem de chegar ao amado (a) e dizer EU TE AMO, será tão dificil pronunciar essas palavras?, ou será covardia da gente?
As vezes quando estamos em meio a um amor desses pensamos, "Será que um dia vou te ter em meus braços, sentir o seu abraço e o seu toque, completando o meu coração?". Tem  que partir de nós, e somente de nós, a iniciativa de tentar transformar um amor platônico em um amor possível.



Amor Platônico

Legião Urbana

Composição : Legião urbana
Eu sou apenas alguém
Ou até mesmo ninguém
Talvez alguém invisível
Que a admira a distância
Sem a menor esperança
De um dia tornar-me visível
E você?
Você é o motivo
Do meu amanhecer
E a minha angústia
Ao anoitecer
Você é o brinquedo caro
E eu a criança pobre
O menino solitário que quer ter o que não pode
Dono de um amor sublime
Mas culpado por querê-la
Como quem a olha na vitrine
Mas jamais poderá tê-la
Eu sei de todas as suas tristezas
E alegrias
Mas você nada sabes
Nem da minha fraqueza
Nem da minha covardia
Nem sequer que eu existo
E como um filme banal
Entre o figurante e a atriz principal
Meu papel era irrelevante
Para contracenar
No final
No final

6 comentários:

  1. amor platonico na verdade nunca amei ninguen de verdade as veses dizer te amo não quer dezer que vc ame aquela pessoa palavras são palavras e até papagaio fala. sou do tipo que nao acredito em palavras .amor platonico nunca tive ,nunca fui louca por alguen inpossivel. sou muito na minha vivo sem querer saber do amanha entao aproveito o maximo de osufruir sobre tudo apenas curto para nao me arrepender depois. na verdade sem querer me garantir senpre tive todos os amores dejejados. bobas são as mulheres que me desculpem mas na verdade os homens nunca falão oque eles senten e sim o que as mulheres querem ouvir .
    by andressa

    ResponderExcluir
  2. O Amor Platõnico
    É puro e inocente,
    É afetivo,
    É o amor pelo ídolo,por seus amigos,etc.
    É a mesma coisa de que eu disser que eu amo ele pela aparencia, não por dentro, mas avaliando por fora.
    TE AMO LUAN SANTANA!!
    É um bom exemplo de amor platônico.

    By:Maiara griboski

    ResponderExcluir
  3. eu acho que amor platonico é aquele amor de amigo, um amor sem sentimentos um amor carinhoso por ex; o amor pela sua mae, seu irmao, o amor pelo mundo. as veses a gente se apaixona por aquela pessoa que imaginamos, a pessoa que vive no seu dia a dia.


    ricardo

    ResponderExcluir
  4. Amor PlÂtonico....

    Uma amizade entre duas amigas...e sempre que elas se encontravam se comprimentavam como se estivem longe uma da outra a muito tempo...e quando iam se despedir se falavam:Eu te amo muito,beijo..E um exemplo de amor plâtonico...um amor impossivel.Amizade infinita...
    By:Dani trindade

    ResponderExcluir
  5. Amor Platônico
    È um amor quase que impossivel,mas devemos nos esforçar e tentar faze-lo ser possivel.
    I Love Paola Oliveira!!
    È isso que eu chamo de amor platonico!!!!!!

    JEAN CARLOS DE SOUZA

    ResponderExcluir
  6. Amor platônico, na verdade acho que todos temos ao menos um durante o decorrer de nossa vida. É diferente daquele amor que é tipo com a sua alma gêmea e que é um amor que você quer que se torne possível, ele é meio que impossível, pois você quer ter a pessoa só como amigo. O mesmo amor platônico pode acontecer por exemplo por um idolo, como exemplo, hoje existem milhões de garotas ( e garotos também ) espalhados pelo mundo tendo um amor platônico por Justin Bieber. Você ama a pessoa pelo que ela é e não pela sua aparência. Por o amor platônico ser meio impossível, as pessoas tem mais vontade de realizá-lo e de o fazer se tornar possível. O amor platônico é lindo, pois você pode sentir por qualquer pessoa, desde que você admire muito essa pessoa. E é isso, um dia todos vivemos ou ainda vamos viver um amor platônico.

    By: Luana Taline Schmitt

    ResponderExcluir