Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

GRUTA OU CAVERNA DE BOTUVERÁ - SC

Gruta ou Caverna de Botuverá, fica aproximadamente 30km da cidade de Brusque no município de Botuverá. Formada no período pré-cambriano (cerca de 65 milhões de anos atrás), a gruta é composta por uma grande variedade de espeleotemas , no qual possui aproximadamente 1.200 metros de extensão de pura beleza.

Em seu interior há grande variedade de espeleotemas, como travertinos, cortinas, couves-flor, chão de estrelas. Além das imensas estalactites e estalagmites que continuam em formação, devido a micro-corrente de água pelas rochas. Fendas, vielas e passagens distribuídas em labirintos e salões também são encontrados no local.

Um interessante passeio de 45 minutos por um local que é considerado um dos mais belos da América Latina. Vale a pena conferir! Para maiores informações ligue no atendimento do Parque das Grutas (47) 3359-1100 ou acesse o site http://www.botuvera.com.br/turismo-lazer/parque-das-grutas/.

Para conferir mais imagens da Carverna de Botuverá acesse o ensaio fotográfico feito pelo fotógrafo Jurandir Silveira do Diário Catarinense.

Um comentário:

  1. eu achei muito interessante pois aguda pessoas saberem mais e mais sobre um dos pontos turisticos mais visitados na america latina.(:

    ResponderExcluir