Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UM AMOR PARA RECORDAR

Um Amor para Recordar é um filme inesquecível que merece ser descoberto. É o Romeu e Julieta do século 21. Um lindo romance de Adam Shankman, tendo como elenco Mandy Moore (Jamie Sullivan) e Shane West (Landon Carter). O filme é uma excelente adaptação da obra de Nicholas Sparks.
Com o tema atual e de grande importância para a medicina do coração, o filme apresenta um enrredo de fatos que não ocorrem somente em contos de fadas, mas também na vida de jovens. Trata-se também da fidelidade no amor podendo ser visto no ponto de vista da sociedade.
Landon Carter, o garoto mais popular e arrogante da escola, é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto onde estuda, como punição ele é encarregado de tutorar Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre, uma menina certinha, simples, estudiosa e que guarda um importante segredo.
Landon é forçado a participar da produção de uma peça de drama na escola de Jamie e ele acaba se apaixonando por ela, porém teme ser visto com a garota para não "manchar" sua imagem na escola. Quando percebe que a ama muda seu comportamento e ficam cada vez mais unidos.
A jovem Jamie tem vários sonhos e desejos, como fazer uma tatuagem, estar em dois lugares ao mesmo tempo, casar-se na mesma igreja onde sua mãe casou, ver um cometa e presenciar um milagre. Landon como qualquer jovem apaixonado, realiza todos os sonhos e desejos da jovem, inclusive o de presenciar um milagre e depois disso, a vida dos dois nunca mais será a mesma...

Filme leve, romântico, que causa reflexão. Um retrato de amor e paixão. Uma prova de como o amor verdadeiro é transformador e age nas pessoas, causando verdadeiros milagres. Não há como não nos envolvermos na trama e não chorarmos a certa altura do filme. 





O FILME SERÁ EXIBIDO NESSA SEXTA PARA ALUNOS DA 7ª E 8ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL, DENTRO DO PROJETO "O MUNDO DOS SENTIMENTOS"
SEGUE LINK COM TRAILER DO FILME: http://www.youtube.com/watch?v=cZiJQusYZHw ACESSO EM 22/09/2011

Um comentário: