Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ATIVIDADE 03 - ORIGEM E DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO FILOSÓFICO - 3º ANO

Pense a respeito:
Já escolheu o que você quer na vida: conduzir ou ser conduzido?Seja lá o que escolher, assuma as responsabilidades e os riscos, sabendo, desde já que você é a pessoa mais importante do Universo...
- Fausto Oliveira -


http://livre--pensamento.blogspot.com/2009/04/exercite-o-raciocinio.html Acesso em 16/08/2011

18 comentários:

  1. Joice Bettoni

    As vezes ser conduzindo torna tudo mais fácil, mas decido conduzir, torna meus pensamentos prioridade e ensinar aos outros minha maneira de viver

    ResponderExcluir
  2. Não importa realmente o caminho que escolhemos na vida, mas o que faremos, uma vez que estivermos nele. Não existe um rumo certo ou errado, somente coisas que faremos à nós e aos outros que nos trarão consequências, sejam elas positivas ou negativas.
    Mas uma coisa é certa: somente nós podemos controlar nossas vidas, e apenas as nossas, sem intervir na vida dos outros. E a decisão de conduzir ou ser conduzido cabe somente à nós.
    Na minha vida, eu dificilmente consigo tomar decisões definitivas, e costumo mudar de opinião constantemente. Ultimamente, eu me imagino sendo conduzida, pois ainda sou muito dependente dos outros, existem muitas coisas sobre a vida que ainda preciso aprender, e cada pessoa que conheço ou que venha a conhecer tem alguma lição diferente à me ensinar.

    - Celina E. Reinkavieski

    ResponderExcluir
  3. Bruna Schneider:

    Ser conduzido é uma das formas mais fácil . Mais prefiro conduzir pois é ser independente, assumindo suas próprias responsabilidades é simplesmente guiar nosso destino de formar que desejarmos, pois torna-se uma experiência de vida.

    ResponderExcluir
  4. As vezes ser conduzindo torna tudo mais fácil,mais me conduzir é melhor.. Mais importante, faça tudo isso para a busca de sua felicidade, seja honesto, não prejudique ninguém, sempre plante suas sementes, para que no futuro possa colher bons frutos.

    Katia Winter

    ResponderExcluir
  5. Ser conduzido é mais facil, mas conserteza o que eu quero é ser independente e poder cuidar de mim mesma, assumindo todas as responsabilidades, e sabendo o que é melhor para a minha vida, e meu FUTURO.

    -Jaqueline Jaroczinski

    ResponderExcluir
  6. Iniciativa, inteligência e aptidão, eu conduzo !
    Desânimo, falta de coragem e medo da vida,me faz ser conduzido. talvez seja muito sedo pra falar o que realmente quero ser, vai depender das minhas oportunidades, das minhas vitórias das minhas derrotas de tudo, ou seja quero primeiro estar vivo né, pra então poder ir vivendo, fazendo o que eu realmente espero.

    Djony S.

    ResponderExcluir
  7. A condição de conduzir ou ser conduzido cabe apenas a nós ou seja devemos escolher o melhor caminho aquele que levára a gente a realizar nossos sonhos e de termos novas conquistas,no começo de nossas vidas nós fomos conduzidos por nossos pais que ensinara com sabedoria e conhecimento como devemos enfrentar os camnhos das nossas vidas agora depois de um certo tempo é a nossa vez de conduzir com inteligência e aptidão o nosso futuro clro não esquecendo de viver o presente.
    todos nós sabemos que temos que enfrentar dificuldades,contratempos e de assumir todas as nossas responsabilidades e os riscos porque eu ,você somos as pessoas mais importantesdo universo que nos rodeia.

    by Benicia luana Ribeiro

    ResponderExcluir
  8. Conduzir ou ser conduzido?
    ser conduzido pode ate que seja mais facil, mais concerteza seguir o bom caminho, conseguir o que você quiser com seu proprio suor te torna alem de tudo independente. E por isso tudo ter um futuro digno, ter dificuldades no caminho faz parte da vida mais isso devemos sempre enfrentar.

    Daniane Zapelini

    ResponderExcluir
  9. Ser conduzido é algo bem mais fácil do que conduzir, pois precisamos pensar e agir pouco; mais se pensarmos bem conduzir é muito melhor, por nos tornarmos independente, pois podemos tomar conta da nossa vida, do nosso futuro, sendo que as vezes nem tudo não será perfeito, mais ainda assim poderemos escolher o que queremos e teremos uma bela experiência na vida, pois o que plantamos e ainda vamos plantar é o que iremos colher.

    Mariane Heise

    ResponderExcluir
  10. Ser condozido é para pessoa que naum tem sua propria opinião,sempre tem que ter alguem para fazer tupo por elas,ser condizido pode ser bom algumas vez, por que é bom ouvir as opinião dos outros mais nois que temos que condizir a nois mesmo, ver o que é melhor para nois.

    By:Ayrton Jaroczinski

    ResponderExcluir
  11. conduzir ou ser conduzido?
    Bom é uma das decisões que tenho que tomar na vida. Ser conduzido por alguém todos nós somos e até muita gente se acostuma com essa rotina de ser mandado pelos outros. Ser conduzido é fácil e por esse motivo muita gente se acostuma com essa rotina.Por outro lado conduzir é melhor, porém a uma série de desafios e responsabilidades para tomar. Na minha vida quero conduzir e estou disposta a encarar esse desafio e não pretende desistir.

    Letícia Wroblewski

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que conduzir é algo muito difícil, pois requer conhecimentro e experiência de vida, para conseguir explicar aos outros o que eles devem fazer. Ser conduzido, porém não é algo tão complicado, mas é preciso prestar muita atenção nas ordens recebidas, para exercer com eficácia o seu trabalho, sendo assim reconhecido por todos. Na minha humilde opinião eu nasci para conduzir, pois tenho facilidade em aprender as coisas e repassar as outras pessoas, sempre tive um certo senso de liderança, ou seja, me dou melhor distribuindo tarefas do que recebendo ordens. Sei também que isso é algo muito difícil, mas estou muito ciente que é isto que eu quero pra minha vida, e também conheço a minha capacidade.

    By: Andrei Tassi

    ResponderExcluir
  13. Bom eu acho que cada ser humano sabe o que quer para a vida basta fazermos nossas proprias escolhas e não nosa deixar ser condusido pelos outros tomamos rumos diferentes po isso muito cuidado com suas escolhas siga seu caminho enfrente bareiras e obstaculos mas jamais desista de seus sonhos cora atras de sua feliciade,mas lembrece a cada dia que passa surge uma nova amizade nos tiramos uma nova lição de vida temos um leque de escolhas por isso aproveito sua vida faça dela bons frutos.

    By Aliane R.B.Besen

    ResponderExcluir
  14. Claro que nem todos tem a decisão de conduzir, mais na minha opinião é melhor ter as próprias opiniões e não depender dos outros, pois só assim serei alguém importante para os outros também e não apenas para mim mesma.

    Maria Carolina Jarocinski

    ResponderExcluir
  15. Essa decisão cabe a cada um de nos,conduzir ou ser conduzido?
    Conduzir é ser independente,assumir suas proprias consequencia e as suas responsabilidades.
    Muitas vezes somos conduzidos por outras pessoas porque ainda somos dependentes de alguem,e a cada dia quepassa podemos aprender coisas que imaginamos,e insinam o que é de melhor para nossa vida.

    JESTICA PAULY

    ResponderExcluir
  16. Na vida você tem várias escolhas, a principal é seguir o rumo certo da sua vida. Conduzir é importante para ter confiança em seus atos. Ser conduzido também é bom, pois ajuda você a aprender com seus erros.

    By Cristian Kupas

    ResponderExcluir
  17. Na minha vida desejo conduzir as minhas coisas do meu jeito, mas não posso saber como vai ser o futuro, talvez não posso conduzir tudo o que eu queria, as vezes tenho que ser conduzido por outro pessoa, mas mesmo assim tenho que continuar em frente pois a vida tem momentos bons e ruins mesmo assim vale a pena viver com esperança.

    By Valmir Luciano de Sousa

    ResponderExcluir
  18. Conduzir a propria vida não é tarefa facil, mas voce pode deixar os outros conduzila o tempo que quiser porem em algum momento de sua vida voce tera que tomar suas proprias desições.
    não adianta fugir desta realidade

    Tamires Kreutzfeld

    ResponderExcluir