Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ATIVIDADE 03 - MODO DE CONHECER O MUNDO - 2° ANO


Há muitos modos de conhecer o mundo, que dependem da postura do sujeito diante do objeto de conhecimento: o mito, o senso comum, a filosofia, a arte e a ciência.
Todos eles são formas de conhecimento, pois cada um, a seu modo, busca desvendar os segredos do mundo, atribuindo-lhe um sentido.

15 comentários:

  1. o conhecimento do mundo depende do meio cultural da pessoa sua filosofia de vida, personalidades e suas informaçoes.
    nome:rhuan lucas bonkoski

    ResponderExcluir
  2. Conhecer o mundo e saber tudo dele como realmente é ninguém sabe, portanto, interpretamos o que ele mostra conforme o que aprendemos, mitos, religião, a ciência, a filosofia, a arte. A partir disso, passamos a interpretar o mundo de diferentes maneiras.

    ANDRÉ DE SOUZA 2º ANO

    ResponderExcluir
  3. Lucimara - 2o. ano

    Conhecemos o mundo desde crianças, mas só depois passamos a entender o que ele nos traz e os desafios que nos impõe. Cabe a nós vencer os desfios e entender o que o mundo quer nos dizer, de acordo com nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Nunca conheceremos o mundo pois para isso precisamos entende-lo,e,a cada dia nos surpreendemos com as pessoas,seu modo de vida e viver...

    ResponderExcluir
  5. O mundo é uma caixinha de surpresas e cabe a cada um de nós esplorarmos cada cantinho,e viver cada minuto de nossas vidas como se não houvesse o amanhã
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Nunca conheceremos o mundo pois para isso precisamos entende-lo,e,a cada dia nos surpreendemos com as pessoas,seu modo de vida e viver...
    Juliana Stoinski

    ResponderExcluir
  7. Cada um tem seu modo de ver o mundo,ver a surpresa que pois como dizem a vida é uma caixinha de surpresas,basta abrir essa caixinha,ver o que o mundo quer nos dar e pegar de braços abertos mesmo que não seja o que esperamos talvez seja o começo do que nós queremos



    Roberta

    ResponderExcluir
  8. Quando somos crianças pensamos num mundo perfeito acreditamos que é bom sem violencia depois que crescemos vivos ao contrario violencias. mas é claro tem seu lado bom emfim o mundo prescisa ser explorado para conhecermos cada vez mais.
    Juliana Petry

    ResponderExcluir
  9. Nunca vamos conhecer o mundo pois ele tem tantos modo de ver,a vida é uma delas onde podemos ver que o mundo dá muitas oportunidades,mas não seja o que estamos esperando pode ser um bom começo para dar um passo na vida e no mundo.

    Luciane petry

    ResponderExcluir
  10. pelo mundo temos muitas oportunidades de vida podemos estudar,trabalhar.Mas muitas vezes o mundo é perigoso em outras é maravilhoso.
    Raquel besen

    ResponderExcluir
  11. A várias modos de conhecermos o mundo só depende de nós. O mundo é como uma caixinha de surpresas.

    Tatiane Feiler

    ResponderExcluir
  12. Será que conhecemos totalmente o mundo?
    Na certa, acho que não. Mas, podemos tentar interpreta-lo.
    A filosofia, a arte, a ciencia.. São maneiras que temos para entender o mundo.
    Apesar de que a cada dia, nos surpreendemos mais e mais com a vida e as pessoas.

    Valdinéia Wilbert

    ResponderExcluir
  13. Passamos a entender o mundo quando usamos as maneiras que estão ao nosso alcance.
    O mito, senso comum, religião, ciencia, entre outros, são maneiras que nos possibilitam essa "compreensão" sobre a vida e o mundo.
    Mas acho que mesmo assim, nunca entenderemos por completo o mundo.

    Laira Feiler

    ResponderExcluir
  14. Na minha percepção, o mundo é feito uma caixinha de segredos, onde cada dia é uma nova oportunidade de revela-los.

    Renata Ramos

    ResponderExcluir
  15. O mundo é muito grande para conhece-lo todo.Em uma vida inteira não daria tempo suficiente para conhecer, porém, há varias formas de conhecer o mundo só depende da vontade de cada pessoa.

    Ivete Jaroczinski

    ResponderExcluir