Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O MUNDO DOS SENTIMENTOS - DESCONFIANÇA

Mata, e mata o seu relacionamento!
 
Pra que servem os erros na vida se não para aprendermos com eles, não? E compartilhando essas experiências podemos evitar que outras pessoas cometam o mesmo erro. Esse é o objetivo do post de hoje amiguinhos, compartilhar com vocês um pouco do que eu aprendi e escutei na vida sobre desconfiança...

Um psicólogo aqui iria me ajudar, mas tenho uma teoria de que a desconfiança pode estar ligada intimamente à personalidade de quem desconfia. Explico: se o cara é um galinhão, e mal consegue ser fiel ao próprio time de futebol, quando ele esta com alguém a mente vai a mil, imaginando o que a parceira pode fazer quando ele não esta junto, coisas que geralmente ele já fez. Tá, pode não ser nada disso... 

O ciúme na dosagem certa é saudável ao relacionamento, mas as vezes ele pode passar do ponto, e criar uma desconfiança em excesso, e a partir desse ponto o relacionamento começa a morrer, e isso pode não ter volta!

Exemplificando; começamos a querer ter um controle da vida da outra pessoa, saber sempre onde está, com quem, porque... A desconfiança sufoca! 
Não é bom quando temos aqueles momentos com os amigos? O futebol? A cervejinha? Isso serve para ambos! Tanto os homens quanto as mulheres precisam ter um tempo para si, para os amigos... Privar a parceira disto, a longo prazo, pode causar um desgaste desnecessário ao casal, além de ser uma atitude infantil... 

Esse é o tipo de coisa que temos que deixar claro, conversar logo no começo do namoro, depois fica bem mais complicado. Mas caso você já esteja vivendo isso ou não abre mão de ser possessivo, você tem duas saídas amigão: Ou você começa uma terapia de casal para tentar deixar tudo mais agradável, conhecer melhor sua parceira, os amigos(as) dela, etc. ou então continua assim, desconfiado, e prepare-se para o fim, vivendo um relacionamento pela metade.

Eu acho que esse é o tipo de coisa que acontece mais com os adolescentes, primeiros namoros e tal, ou se o cara é imaturo mesmo, com o tempo a gente vai aprendendo a duras penas...

Mas se acontecer mesmo de você ter motivos para ser desconfiado, relaxe meu amigo, tudo tem que ser eterno enquanto durar e intenso para marcar. Já escutou aquela coisa de que pra morrer basta estar vivo? Pra levar um belo par de chifres é a mesma coisa, basta estar com alguém. 

Tudo na vida tem um ciclo, nascimento, desenvolvimento e fim, relacionamentos não fogem a regra. Você é que vai fazer a diferença, se vai fazer valer a pena ou não.

Eu insisto mais uma vez, você precisa dar espaço para sua namorada. Liberdade exige responsabilidade, se sua(eu) parceira(o) não souber lidar com isso, e acabar fazendo aquilo que você não gostaria que acontecesse, é porque você merece coisa melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário