Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RIO DE JANEIRO


A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais famosas cidades brasileiras no mundo afora. E ela recebe todos os anos milhares e milhares de turistas. Veja abaixo alguns dos principais pontos turísticos da chamada Cidade Maravilhosa:

Cristo Redentor

É com certeza o mais famoso ponto turístico da cidade. Ele fica localizado há 710 metros de altitude, no topo do Morro do Corcovado. Foi construído em 1931 e somente a estátua tem uma altura de 38 metros. Ela pesa 1.145 toneladas.

Praia de Copacabana

Uma das mais famosas praias do mundo, a praia de Copacabana é parada obrigatória para todo turista que visita  Rio de Janeiro. Ela possui uma calçada muito bonita com pedras portuguesas brancas e pretas que formam um lindo mosaico. Além de muito bela, a praia é própria para o banho e muito boa para a prática de esportes.
Na praia de Copacabana também são realizados alguns grandes eventos, como a queima de fogos na virada do ano e também foi lá que os Rolling Stones fizeram um show ao ar livre e com entrada franca para mais de 1 milhão de pessoas.

Pão de Açúcar

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro. Ele tem um bondinho famoso que leva os turístas a terem uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais.

Maracanã

Construído em 1950, o estádio do Maracanã foi por muito tempo o maior estádio do mundo. Palco da final da Copa do Mundo de 1950 quando o Brasil perdeu para o Uruguai e deixou mais de 120 mil torcedores que lotaram o estádio completamente calados.
Hoje o estádio passa por reformas para a Copa de 2014 que será de novo no Brasil, e a sua capacidade será reduzida para pouco mais de 70 mil torcedores. Porém será um dos mais modernos estádios do mundo.
http://www.pontos-turisticos.org/sudeste/rio-de-janeiro/rio-de-janeiro/ ACESSO EM 28/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário