Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ATIVIDADE 01 - SENTIMENTOS

FAÇAM UM TEXTO RELACIONADO COM O SENTIMENTO PESQUISADO, USE EXEMPLOS DO DIA A DIA, NÃO COPIE NADA! OS MELHORES SERÃO PUBLICADOS!

BOA SORTE!!!

POSTAGEM TERÁ QUE SER FEITA ATÉ 15/08/11.

COMO COMBINAMOS VALE UM PONTO NA SEGUNDA NOTA.

61 comentários:

  1. Jaqueline Jaroczinski

    Silêncio

    É uma palavra com um significado tão importante, um tempo precioso que quando conseguimos não queremos voltar para a correria do dia a dia, pois é nessa hora que você consegue refletir em tudo e viajar em seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Lucidez

    Lucidez é um estado que sua mente se mantém em plena concentração e clareza de seus atos, é um estado onde você poderá decidir várias eventualidades do seu dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. Gratidão

    A gratidão é um sentimento muito bom, pra quem tem. Um sentimento humilde,que só te trará felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Ansiedade:
    No entanto você já deve ter sentido aquele friozinho na barriga dias antes daquela tão esperada festa, ou então "acabado" com todas suas unhas esperando uma resposta; Esse sentimento as vezes tão repugnante chama-se Ansiedade, que de tão forte que fica pode até te causar sentimentos contrarios !


    By:Andréia Julliany Mader

    ResponderExcluir
  5. Todos dizem que cometer um erro é muito facíl, e falam que é normal que é humano. Mas é muito dicífil admitir e concertar um erro.
    Porque geralmente junto com ele vem varios outros sentimentos que te deixam um "trapo".Por isso eu acho que errar não é tão facil assim.

    By: Bia

    ResponderExcluir
  6. Arrogância

    É um sentimento que faz com que a pessoa não ve como os outros são. Não tem umildade, fala mal dos outros, esculaxa, quer se axar, é uma pessoa orgulhosa e claro nâo podemos deixaer de falar que é muito invejosa.

    ResponderExcluir
  7. Joice Bettoni

    Vergonha é um sentimento de desgosto, de timidez, acanhamento. Todos temos, alguns muito, outros pouco e a vergonha pode ser benéfica se não exagerada.

    ResponderExcluir
  8. admiração perante qualquer coisa é ter a capacidade de problematizar o que parecia evidente, procurando esclarecer o que se apresenta como obscuro.

    ResponderExcluir
  9. Aliane Rose Bunkowski Besen -

    Fraternidade - Fraternidade é você se relacionar a alguém, ou seja, laço de amor com uma família e amigos, pois precisamos ser fraternos com nós e com o próximo. Por isso, cultive sua família com Amor e carinho. Seja feliz, ame você mesmo e ao próximo.

    Aventura - Aventura é você ser livre tendo sua própria liberdade, mas saber que a sua liberdade só vai até onde a do outro começa. Se aventure, aproveite os bons momentos que a vida oferece, mas não faça nada de que possa se arrepender. Viva sua vida com alegria e desfrute cada momento de alegria que tiver como se fosse o último.

    ResponderExcluir
  10. Satisfação

    É o complemento do bem-estar das pessoas, que nos traz felicidade e nos compromete com as outras pessoas. Significa um bom estado de ânimo que se propaga a quem nos rodeia e se prolonga pelo dia a fora, tem como base a alegria das pessoas, e o querer compartir esse efeito de cativação.

    ResponderExcluir
  11. Aline Redmerski

    Boa Fé.

    A Boa Fé é a Positividade em ações e em pensamentos,assim conseguiremos conquistar todos os nossos objetivos, realizar nossos desejos e sonhos!
    Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso,
    e qualquer um pode fazer um pequeno progresso,com a sua boa fé.

    ResponderExcluir
  12. Celina E. Reinkavieski -

    Auto-Confiança: Como a palavra já diz, auto-confiança é acreditar em si mesmo, descobrir do que é capaz. Ninguém no mundo pode nos conhecer por dentro melhor que nós mesmos, e por isso ninguém poderá nos dizer quais são nossos limites, desfazer nossos sonhos, e interferir em nosso destino. Nós fazemos nosso próprio destino, e uma das coisas que vai defini-lo é a confiança que temos em nós. Afinal, sem ela, não chegaremos a lugar algum.

    Angústia: Uma dor tamanha que nos domina por dentro e passa somente depois das "tempestades". Ela nos atinge junto às dúvidas e incertezas da nossa vida, e está vinculada com a triste e complicada realidade de não podermos adivinhar o futuro, e saber se as escolhas que fazemos para nós mesmos são o caminho certo.

    ResponderExcluir
  13. Daniela Jaroczinski

    Tristeza.

    A Tristeza é uma forma de mostrar, oque sentimos, num modo geral, é caracterizado, pelos modos que outras pessoas nos tratam e se distinguem diante de nós, muitas vezes é revelada por perda de amizades, que nos fazem sentir mal, com a conciência pesada ou até sózinho, se transferindo a um lugar escuro, quetu, evoluindo sua maior tristeza. Outras vezes são por perda de vidas, falecimentos de familiares, na qual essa tristeza se transforma em dor.
    ÁS vezes podemos pensar que estamos só,assim tristes, mas devemos saber que Deus sempre estará em nosso lado seja naS horaS mais ruins, difíceis e tristes, quanto na maior felicidade que podemos estar.
    Então, tristes podemos ser,isso vai da conciência de cada um, mas sózinho ninguém está, pois sempre haverá alguém em seu lugar.

    ResponderExcluir
  14. pedro gustavo dombrowicz
    arrenpendimento e o sentimento espreso pelas pessoas quando fazem algo e nao pemsao nas concequencias que podem machucar os sentimentos de quem fez e quem sofreu.

    ResponderExcluir
  15. Anderson Getnerski
    Amizade Talvez a amizade seja como um lugar de repouso. Um abrigo da tempestade...
    Ela existe para lhe dar conforto, está lá para lhe manter aquecido,e naqueles momentos de sofrimento, quando você está completamente sozinho, a presença do amigo vai lhe trazer para o lar

    ResponderExcluir
  16. Tainara Carla Chaves Jaroczinski10 de agosto de 2011 às 13:32

    Ciúme

    O ciúme é uma coisa que todos nós temos seja de coisas materiais ou de pessoas que amamos muito, o ciúme também pode ser entendido como um perigo de perder alguém ou alguma coisa sabendo que não é nosso.

    ResponderExcluir
  17. Tainara Carla Chaves Jaroczinski10 de agosto de 2011 às 13:40

    Pânico

    O pânico pode ser entendido como uma forma de medo ou susto de alguma coisa, mas o pânico também pode significar algum trauma ou medo de altura, lugares fechados e outras coisas assim

    ResponderExcluir
  18. Bom Humor

    Eu acredito que o bom humor é um sentimento muito importante na vida de todos. Sem bom humor, você se torna uma pessoa triste e não consegue lhe dar bem com as outras pessoas. Apenas com o bom humor, todas as relações se tornam mais fáceis, até mesmo em trabalhos tanto como na vida pessoal. Resumindo, o bom humor dá equilíbrio à vida das pessoas, não só a sua, mas também com a do próximo, Colaborando assim, para uma boa convivência.

    By Tassi

    ResponderExcluir
  19. contrariedade

    contrariedade é um sentimento contário que causa desigualdade em duas pessoas através de um ato,gesto ou até mesmo de palavras, é a oposição de duas coisas contrarías,onde pode haver dificuldades,contratempos,muitos obstáculos e embaraço no decorrer de sua vida , contrariedade é o contrario de muitas coisas e de muitas atitudes pois o ser humano passa por esse sentimento todos os dias no decorrer de sua vida.

    by benicia

    ResponderExcluir
  20. Saudade..é não saber o que se fazer quando os dias se tornam mais compridos e as horas não passam,so se sente quando se ama de verdade.Saudade é deixar de amar e mesmo assim sofrer com a dor da perda

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  21. Companherismo

    Companherismo é o sentimento que acompanha o afeto,
    o amor,o carinho,a ternura e muitos outros sentimentos,pois,quando você é companheira de outra
    pessoa,sendo em um casamento ou simplismente uma amizade
    você quero bem dessa dela,protegendo-a,amando-a,
    compreendendo-a e fazendo com que só as coisas boas envolvam essa pessoa.
    companheirismo é muito mais que andar junto ou viver com a outra pessoa,é dar apoio psicológico e semtimental sem esperar algo em troca,é viver em função
    da outra pessoa,enquanto ela vive em sua função!

    Juliana Stoinski

    ResponderExcluir
  22. Euforia é um sentimento que todo mundo tem
    é se sentir satisfeito mesmo quando não da certo,é se sentir alegre mesmo estando triste, é uma sensação de bem-estar, compartilhando uns aos outros.

    Bruna Schneider

    ResponderExcluir
  23. Imaginação
    A imaginação é um sentimento muito bom, pois não precisa de hora,idade, dia e nem lugar pra imaginar.Imaginar sobre a vida e sobre coisas que só existem na nossa imaginação.
    Letícia Wroblewski

    ResponderExcluir
  24. Orgulho.

    É um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.

    Djony Santos.

    ResponderExcluir
  25. LEALDADE

    Lealdade é algo fundamental na amizade, pois só sendo leal a amizade continua sendo eterna, verdadeira para sempre. Lealdade é uma qualidade uma ação que poucos tem, e que todos deveriam ter.

    Mariane Heise

    ResponderExcluir
  26. Confiança
    A confiança é algo indispensavel, algo a ser conquistado entre as pessoas. Pois sem ela você não tera um amor e uma amizade verdadeira.

    Daniane Zapelini

    ResponderExcluir
  27. Pieguice

    Nós apegamos facilmente a coisas que não são tão importantes para nossa vivência. As pessoas preferem ter um carro do ano, uma casa de luxo, roupas da moda, mas esquecem que devemos nos apegar também nas pessoas que realmente gostam da gente e retribuir da melhor maneira possível.

    Maria Carolina Jarocinski

    ResponderExcluir
  28. Mede, sentimento que todos já sentiram, algo que meche muito com algumas pessoas que pode até chegar a ser doença, sentimento que quando bate faz a gente a sentir frio a soar e tremer coisas que vem da nossa imaginação.

    By:Ayrton Jaroczinski

    ResponderExcluir
  29. BOM CENSO
    PAPAI VOCÊ É AMOR É MEU EXEMPLO NA VIDA EU TE OFEREÇO UM ABRAÇO COM TODA A EMOÇÃO.NO QUE EU MAIS TE ADMIRO É O SEU BOM CENSO.

    RAFAEL DE SOUZA 1° ANO E.M.

    ResponderExcluir
  30. boa vontade
    é aquilo que todo mundo mundo tem ,e demostra de varias formas ajudando trabalhando ensinando isso só depende de cada um

    rafael besen

    ResponderExcluir
  31. COMPREENSÃO

    COMPREENDER PESSOAS MAIS VELHAS QUE VOCÊ, É A COISA MAIS CORRETA QUE TEM A GANHAR, MUITOS NÃO GOSTAM PORÉM ESSAS PESSOAS SÓ QUEREM O SEU BEM,NÓS ADOLESCENTES EM CASA NÃO GOSTAMOS DE SER CONTRARIADOS PELOS PAIS E POR OUTRAS PESSOAS, MAS CA ENTRE NÓS PAI E MÃE TEMOS UMA VEZ SÓ. O QUE VOCÊ ACHA? ESCUTAR CONSELHOS DE PESSOAS MAIS VELHAS QUE VOCÊ OU SER PERDER NO CAMINHO ERRADO DA VIDA.

    tiago elan maia da silvera

    ResponderExcluir
  32. pai o meu sentimento é a caridade esse sentimento é muito especial porque voce pai, é esp-ecial no seu jeito de sorrir, no seu modo de dizer e no seu modo e agir.



    ricardo ramos

    ResponderExcluir
  33. Joziane Slometzki

    Humildade

    Apenas demonstre humildade se você tem, pois se você tentar ser humilde com uma pessoa sem ser verdadeiramente humilde, não apenas te chamará de mentirosa, como também orgulhosa. Fingir não adianta nada... apenas seja você mesma, mesmo que você ache que não tem humildade, pois aí sim, terá um começo e com certeza, verdadeiro.

    ResponderExcluir
  34. aline kammer

    Generosidade

    Um ato,uma simples palavra pode dizer tudo sobre generozidade,o que você sente pelo outro e se voce é capaz dce retribuir isso é um ato generoso.bom isso é o que eu entendo por generosidedade.

    ResponderExcluir
  35. simplicidade

    pai você è a pessoa mais especial que existe nesse mundo.Voce è uma pessoa simples , você è ingenuo , o amor que você transmite è puro e verdadeiro.
    Você com sua simplicidade cativa todos que estão a sua volta.
    Pai ! eu quero que você saiba o quanto te admiro.

    ResponderExcluir
  36. Amor

    Pai, não tenho palavras pra dizer como é grande o meu amor por você. Não consigo imaginar minha vida sem que você esteja nela, você é meu grande amigo, meu ídolo, meu herói. Você é aquela criança grande que consegue me fazer rir sempre, eu te admiro cada vez mais. Pra mim você sempre foi e sempre será o melhor pai do mundo. Nunca se esqueça que eu te amo muito e que aconteça o que acontecer, eu vou estar pra sempre com você.
    Te amo!

    Luana Taline Schmitt

    ResponderExcluir
  37. ÓDIO

    RANCOR PROFUNDO QUE SE SENTE POR ALGUÉM OU POR UMA COISA. AVERSÃO, RAIVA. ANTIPATIA, ANTON: AMOR, AFETO.

    ELISIANE GABRIELA MOSER

    ResponderExcluir
  38. Joice Bettoni

    Vergonha

    Vergonha é um sentimento de desgosto, de timidez, de acanhamento. Todos temos, alguns muito, outros pouco e a vergonha pode ser benéfica se não exagerada.

    ResponderExcluir
  39. paixão é atraído por duas pessoa que se amam muito.
    Aluno:Leandro Feiler

    ResponderExcluir
  40. Jonathan schwantz

    Alivio

    Pai para mim você é mais que um pai um amigo. Com você sinto-me seguro dos desafios do mundo. Nossas conversas de desabafo são o alivio e o incetivo que preciso para continuar a caminhar nos obstáculos do meu caminho.

    ResponderExcluir
  41. Lucas Hafemann

    Credulidade

    Nos momentos mais difíceis você confiou que tudo daria certo. Agora, com muita fé peso à Deus que te guarde na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  42. INSEGURANÇA!

    No corre corre de nossa rotina diária, convivemos muito com a "insegurança". um sentimento que se você analisar esta presente em tudo, no seu trabalho, na sua familia, na escola ou seja em cada segundo que você vive ela esta presente. pois tudo o que você faz, você fica com aquela insegurança " sera que eu fiz certo?". então este é um sentimento que quando não é bem interpretado pelas pessoas as deixas mais fracos, mas quando é bem interpretado os deixas pessoas fortementes seguras.

    By: sabrina

    ResponderExcluir
  43. Tiago Jaroczinski

    Alegria

    Ser pai é se sentir alegre consigo mesmo, é sorrir, chorar, é ter resposabilidade com sua familia é corrigir os erros. ser pai é educar e ensinar é estar presente, mesmo estando longe.

    ResponderExcluir
  44. Vontade

    A vontade todas as pessoas tem que ter, pois sem vontade você não vai se desenvolver na vida, a vontade é uma das coisas principais e fundamentais do ser humano. Quando uma pessoa cresce na vida a vontade é o principal.

    By Kupas

    ResponderExcluir
  45. Moral

    Baseado em meu pai.

    Ser inconfundível, dotado de características maravilhosas, admirador dos nossos erros, salvador da nossa pátria. Pessoa que já errou e corrigiu o mesmo, não quer ver mais ninguém a sua volta passando pela mesma situação. Modelo de vida, posto de experiência, "matriz" de suas gerações. Pai, criatura divina, inspira a um filho o gosto de viver, a alegria de errar e a vontade de seguir seus passos.

    Cristiane Walz

    ResponderExcluir
  46. Conquista

    Pai sem você eu não iria ter conquistado nada porque você que me guia para o caminho certo, você que me aconselha sobre as coisas boas ou ruins.

    Arlindo Alex Hafemann

    ResponderExcluir
  47. Carinho

    Pai, eu queria que você soubesse o carinho que eu sinto por ti, mesmo eu não sabendo demonstrar para você. Eu queria voltar no tempo, quando eu era pequeno (criança) para nós sairmos juntos, fazer alguma coisa, hoje nos vemos pouco em casa, o maior tempo só no serviço, mas eu agradeço por tudo que conquistamos até aqui. Desejo que você seja muito feliz.

    Valmir Luciano de Souza

    ResponderExcluir
  48. Tolerância

    Hoje com o passar dos anos aprendemos a nos respeitar, amar e tolerar nossas indiferenças, aprendemos que o nosso amor é infinito, que nem a distância pode fazer este amor acabar ou nos fazer, entende a intencidade de nosso amor.

    Tairine Engel

    ResponderExcluir
  49. Entusiasmo

    Um cara mesmo sabendo que não me gerou, me chama de filha, pelo fato de ter me criado, me educado e feito muito por mim. E que muitas vezes se encorpora no papel de mãe, e se entusiasma a cada dia que passa a me fazer feliz e não deixa nunca esquecer que ele me ama.

    Andressa Ferreira

    ResponderExcluir
  50. Pai você é muito engraçado e quando conta piadas me conforta com sua alegria e felicidade, posso até estar de mau humor, fico feliz de estar ao seu lado

    ResponderExcluir
  51. perdão

    Quantas vezes você me perdoou? Perdi as contas! Quantas coisas quebradas,quantas palavras ditas na hora errada?
    Digo que você é uma das únicas pessoas capazes da PERDOAR realmente Sinceramente, agradeço todos os dias por saber que mesmo errando, você me apoiara.

    ALUNA: Maira Regina Costa

    ResponderExcluir
  52. Desejo
    Quando se fala em desejo, a primeira coisa que nos vem a cabeça é o desejo sexual. Más realmente desejo significa muito mais que isso.
    É o que te move, o que te impulsiona, o que te torna capaz de correr atráz e realizar os teus sonhos. Sem desejos e vontades, nada faríamos, não cresceríamos e nada mudaría.
    Vanesa Alflen

    ResponderExcluir
  53. Respeito

    Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito.

    Katia Winter

    ResponderExcluir
  54. Cobiça é um sentimento humano negativo, aonde se caracteriza pela vontade de possuir tudo para si próprio, e de não dividir nada com ninguém. Na maioria das vezes a cobiça está direcionada principalmente a riqueza material e ao dinheiro. Mas também pode ser associada a outras formas de poder. Aonde as pessoas podem chegar a manipular, enganar os outros ou até mesmo tirar a vida de alguém.


    Samanta Taís Scherer

    ResponderExcluir
  55. REVOLTA:
    É o que a pessoa usa pra descarregar tudo o que está lhe incomodando. E estando revoltado, o cara fica com a cara virada pra tudo, não ri mais, fica bufando direto, briga com qualquer um por causa de qualquer coisa, por mais mínimo que seja. A pessoa que tem isso deve buscar a Deus para conseguir solucionar seu problema e poder levar uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  56. Inveja é um sentimento de aversão ao que outro tem a própria pessoa.Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem poder ser tanta coisas materiais como qualidades inerentes ao ser e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo como que ela fique sem.

    Viviane Cristina Rainiack

    ResponderExcluir
  57. União para quem quiser aumenta um pouco ou diminui a ignorancia e da destaque ao trabalho dos maiores pensadores, em sua totalidade de unir um pensamento com o sentimento.

    Jéstica Pauly

    ResponderExcluir
  58. postagens encerradas. atividades corrigidas. recuperação até dia 1º de setembro.

    prof. márcio

    ResponderExcluir
  59. Vitória

    É um sentimento impar adoramos senti-lo mas muitas vezes somos pego de surpresa pela derrota.

    Tatiane Feiler

    ResponderExcluir
  60. Ocio
    um sentimento pouco conhecido seu significado é desconhecido pela grande maioria, porém toddops já o sentiram.
    quem não gosta de simplismente nao ter nada para fazer, nada para se encomodar. a unica que voce tem pra fazer e que quer fazer é relaxar descansar o corpo e a mente pois esse sentimento é chamado de ocio

    bjo.
    Tamires Kreutzfeld

    ResponderExcluir
  61. Daniel Roberto de Souza24 de setembro de 2011 às 15:24

    Loucura

    A loucura é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.

    ResponderExcluir